Header Ads

"Especial Dia do Pai" no TV Cine 3


Para assinalar o dia de todos os pais, o TV Cine 3 exibe um ciclo de sete filmes dedicados à importância da figura paterna, com destaque para a estreia de Viver à Margem, de Oren Moverman. 

Especial Dia do Pai começa às 14h, com o memorável À Procura de Nemo, de Andrew Stanton e Lee Unkrich. A história do incansável pai peixe à procura do filho peixe numa família inesquecível de peixes-palhaço. 
Segue-se às 15h45 O Campeão, de Franco Zeffirelli, uma das histórias mais tristes de sempre do cinema sobre a relação entre um pai alcoólico e o seu filho que o ama incondicionalmente. 
Depois de Quando Viste o teu Pai pela Última Vez?, de Anand Tucker, às 17h50 e de A um Passo do Amor, de Joel Hopkins, às 19h25, com Colin Firth e Dustin Hoffman, respetivamente, chega, às 21h, Amor Polar, de Maya Forbes. Trata-se da história de um pai (Mark Ruffalo) com doença bipolar e da sua relação comovente com os dois filhos.

Às 22h30, Viver à Margem leva-nos a conhecer George (Richard Gere), um indigente que há dez anos acredita que não existe para a sociedade. Sem casa, sozinho e viciado em álcool, George sente-se um falhado, um inútil, e a sua maior dor é o afastamento da filha, Maggie (Jena Malone), que nunca o perdoou pela sua infância infeliz.

A programação especial  termina com Steve Jobs, de Danny Boyle, às 00h30. Uma biografia do génio da comunicação autoritário, rude e megalómano que se comparava a Isaac Newton ou a William Shakespeare. Mas que também era um homem acossado e inseguro, fruto de ter sido uma adotado, com um lado familiar e sensível trazido ao de cima pela sua filha Lisa (Makenzie Moss, Ripley Sobo e Perla Haney-Jardine em idades diferentes). O filme conta três episódios chave na vida de Jobs, em 1984, 1988 e 1998, sempre testemunhados pela sua confidente Joanna Hoffman (Kate Winslet, que venceu o Globo de Ouro e o BAFTA para Melhor Atriz Secundária). 

Especial Dia do Pai para ver a 19 de março, domingo, logo a partir das 14h, no TV Cine 3.