Header Ads

"Documentários à Volta do Mundo" em abril no TV Cine 2


São Documentários à Volta do Mundo, numa viagem que nos vai levar até à Jamaica, ao Ártico e a vários países europeus e Tunísia. Pronto para levantar voo?

O ciclo de documentários começa a 11 de abril, às 22h, com Eu Sou Bolt, de Benjamin e Gabe Turner, que conta a história de Usain Bolt. Recordista mundial dos 100 e dos 200 metros, oito medalhas de ouro olímpicas, ídolo para milhares de fãs em todo o mundo e um herói na sua Jamaica Natal, Eu Sou Bolt centra-se na vida do miúdo, que adorava correr e que corria, corria muito, mesmo quando os outros estavam em festas e lazer. Usain correu e treinou tanto, que chegou ao topo do desporto mundial.

Da Jamaica rumamos a norte, até ao Ártico, com Aventura no Ártico, de Adam Ravetch e Sarah Robertson. Com a ajuda de Nanu, um urso polar, e Seela, uma morsa, conheceremos os desafios de um mundo que está a mudar e que coloca em perigo o seu habitat, já que há o perigo de, em 2040, não haver gelo no Ártico. Nanu e Seela são duas fêmeas e vamos vê-las a criarem os seus filhotes, a ensiná-los a proteger-se das ameaças e a procurar comida, mas também em momentos muito divertidos de lazer e de ternura desconcertante.

E agora invadimos o quê?, de Michael Moore, fecha o Documentários à Volta do Mundo, a 25 de abril, às 22h. O realizador e ativista apresenta-se como o salvador da América e propõe-se a invadir vários países, de forma a levar de volta a casa estilos e hábitos de vida, que podem revolucionar os Estados Unidos. Férias pagas de Itália, alimentação saudável escolar de França, alunos sem trabalhos de casa da Finlândia, educação universitária gratuita da Eslovénia, plano sustentável de carreira da Alemanha, feriado do 1º de Maio, políticas contra toxicodependência e abolição da pena de morte de Portugal, sistema prisional mais humano da Noruega e direitos das mulheres da Tunísia. 

Documentários à Volta do Mundo, a partir de 11 de abril, sempre às terças-feiras, às 22h, no TV Cine 2.