Header Ads

RTP2 exibe o filme "7 Dias em Havana" hoje à noite


A RTP2 exibe hoje, às 23h16, o filme 7 Dias em Havana, um retrato da cidade em 2011. Esta longa metragem é composta por sete capítulos, realizados por sete reconhecidos realizadores internacionais.

Com argumento de Leonardo Padura Fuente, um dos mais importantes escritores cubanos, e através dos olhares de Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío e Laurent Cantet, este é o filme que pretende mostrar a verdadeira riqueza da Havana longe dos velhos clichés e lugares-comuns a que nos fomos habituando. 

Com o filme dividido em sete capítulos, a ação passa-se numa semana e cada capítulo decorre num dia, dando a conhecer a cidade e os seus habitantes de uma maneira própria, com os seus bairros, atmosferas, gerações e culturas através da sensibilidade particular do seu autor. 

Todas as histórias têm intrigas independentes, porém as suas personagens aparecem em mais do que uma, ligando subtilmente a ação numa unidade dramática. Daniel Bruehl, Emir Kusturica, Elia Suleiman, Josh Hutcherson, Vladimir Cruz, Mirta Ibarra e Jorge Perugorria são os protagonistas.