Header Ads

Pequeno Ecrã | 4 e 5 de fevereiro de 2017

 
No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Nesta edição, descubra 10 filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI nos dias 4 e 5 de fevereiro. 

Nota: Os horários apresentados poderão sofrer ligeiros acertos.
 
Sábado, 4 de fevereiro de 2017


Amanhecer Violento | 15h40 | SIC 

Uma pequena cidade do estado de Washington acorda para um acontecimento chocante e surreal: é o alvo principal de uma invasão aos EUA por militares estrangeiros. Rapidamente e sem aviso, a cidade fica sob ocupação inimiga e os seus cidadãos são feitos prisioneiros. Determinados a resistir e lutar, alguns jovens patriotas procuram refúgio nos bosques vizinhos, treinando e reorganizando-se num grupo de guerrilha.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFSkcLvfmbX5AQQpTBvzlcQKjT8sBn7fgcE50qszcBbto8JneD9A3nEF56p5nKcs4s995DWlp7Dh5npLW0YVvnomc_C_hO-DDyj3UYwtGc9Mh3FinqlmMFS_DSL0_8tLB-8g349fOdDZNF/s1600/transformers_rotf49.jpg 
Transformers - Retaliação | 16h53 | TVI

Passaram dois anos desde que Sam Witwicky (LaBeouf) e os Autobots conseguiram proteger a raça humana da invasão dos Decepticons. Agora Sam prepara-se para outro desafio: sair de casa para ir para o colégio. Com o planeta Cybertron inabitável, também os Autobots começam uma nova vida na Terra, num projecto secreto em que, juntamente com os militares, formam a equipa NEST, cuja missão é procurar os Decepticons que ainda se escondem no planeta.
 
 
Ataque ao Poder | 17h30 | SIC

John Cale, polícia do Capitólio, acaba de ver recusado o seu emprego de sonho nos Serviços Secretos de Proteção ao Presidente James Sawyer). Para não deixar a sua filha dececionada com esta notícia, John leva-a a visitar a Casa Branca, mas o local é tomado por um grupo paramilitar fortemente armado. Agora, com o Governo num caos e com o tempo a esgotar-se, cabe a Cale salvar o Presidente, a sua filha e o país.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/33965_43041_33725.jpg 
Filha da Mãe | 23h18 | RTP2

Comédia sentimental, intriga policial e tragédia conjugal, este filme conta a história de Maria (Rita Blanco), uma "filha da mãe" cómica, agressiva, cínica e sentimental. Tem um namorado, Adriano (João Cabral), que se dedica a pequenos tráficos e roubos. A sua mãe é Júlia (Lídia Franco), atriz insegura e mázinha que tem por amante ocasional Gigi (Miguel Guilherme), ator e toxicodependente, sempre sem dinheiro e com o coração dividido entre Júlia e Dalila, sua colega de palco. O seu pai é Álvaro (José Wilker), um pintor que depois de ter estado desaparecido durante vinte anos no Brasil quer voltar para Júlia como se nada tivesse acontecido e dá de caras com uma filha que não sabe se é sua e que, quase sem se dar conta, lhe cai nos braços.

http://popcornhorror.com/wp-content/uploads/2014/02/friday-the-13th-2009-04.jpg 
Sexta-feira 13 | 01h15 | TVI
Procurando a sua irmã desaparecida, Clay chega aos fantasmagóricos bosques do lendário Crystal Lake, onde tropeça nos restos de velhas cabanas apodrecidas que aguardam pacientemente escondidas nas árvores cobertas de musgo. E essa não é a única coisa que se esconde por trás da vegetação… Indo contra os avisos da polícia e da população local, Clay segue as poucas pistas que tem com a ajuda de uma jovem que conhece num grupo de jovens estudantes universitários à procura de um fim-de-semana recheado de emoções.

Domingo, 5 de fevereiro de 2017

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/12846_43217_52810.jpg
New York, New York | 15h00 | RTP Memória

Em Nova Iorque, no dia da vitória sobre o Japão em 1945, o saxofonista Jimmy Doyle tira o uniforme e tenta arranjar uma rapariga no meio da estrondosa festa que anima a cidade. Conhece, assim, a cantora Francine Evans, com quem se volta encontrar no dia seguinte no meio de uma audição no Palm Club. Francine empresta a sua extraordinária voz aos temas de Jimmy e os dois são contratados. 

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/33131_40582_35256.jpg 
Nómada | 16h00 | RTP1  

Num futuro não muito distante, a Terra encontra-se invadida por extraterrestres. Estes seres de outro planeta são uma espécie parasita que, para sobreviver, mata as mentes humanas de maneira a poder habitar os seus corpos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan,) é uma jovem que, apesar de possuída por uma "alma" de nome Wanderer, o seu espírito é tão poderoso que se recusa a deixar-se morrer. Assim, entre as mentes de ambas acontece o improvável: começam a comunicar e a reviver memórias cruzadas uma da outra.


Hércules - A Lenda Começa | 17h30 | SIC
Simultaneamente homem e mito, Hércules lidera um grupo de mercenários que tentam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. Uma alma atormentada desde que nasceu, Hércules tem a força de um Deus mas sofre como um ser humano. Vilões inimagináveis testarão o mítico poder de Hércules, nesta corajosa abordagem do realizador Brett Ratner a um dos heróis de ação mais épicos de todos os tempos. 

http://www.asomadetodosafetos.com/content/uploads/2016/04/comer-rezar-e-amar-4.jpg 
Comer, Orar e Amar | 22h45 | RTP1

Após o doloroso divórcio, Liz decide fazer uma viagem para redescobrir-se a si própria. Nos lugares exóticos que visita, ela vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e em Bali volta a amar. O filme, realizado por Ryan Murphy, é baseado no livro de Elizabeth Gilbert sobre a sua experiência pessoal que, para além de se ter tornado um êxito de vendas, se transformou numa espécie de roteiro de viagens para milhões de pessoas em todo o mundo.



Hitman - Agente 47 | 00h00 | SIC

Baseado na sequela de jogos no topo das tabelas de vendas, vencedor de prémios, o “Hitman” (Tim Olyphant), apenas conhecido por Agente 47, é um assassino geneticamente desenhado que trabalha para uma misteriosa organização, chamada “A Agência”. As suas marcas são a delicadeza letal, a sua precisão inabalável e o orgulho no seu trabalho. A última missão de 47 – o assassinato de um político russo, sedento de poder – lança-o numa conspiração de grandes proporçõe.