Header Ads

Fora de Casa | De 9 a 15 de fevereiro

 
Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 9 a 15 de fevereiro.

Resultado de imagem para o chocolate em lisboa 2017

O CHOCOLATE EM LISBOA 2017 | LISBOA

Se é apreciador de chocolate, este é um evento a que não poderá faltar. O Chocolate em Lisboa 2017 irá decorrer entre 9 e 12 de fevereiro, na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa e, para além de destacar as características e potencialidades do mundo do cacau e do chocolate, contará ainda com animações, esculturas em chocolate e música, entre outras ofertas.

Nesta edição, não faltarão os habituais ChocoCooking, com alguns dos melhores mestres chocolateiros nacionais,  Poderá ainda assistir a palestras, participar em workshops ou visitar exposições temáticas. O Chocolate em Lisboa organiza também o seu 2º Concurso "Criações com chocolate AlemTejo". Mais informações em http://www.ochocolateemlisboa.com/.




slider

"SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - O MUSICAL" | LISBOA

De 9 a 19 de fevereiro poderá assistir à adaptação musical de uma das mais conhecidas peças de Shakespeare - Sonho de Uma Noite de Verão, naquela que será a estreia da Lisbon Film Orchestra na criação e interpretação de um musical.
Com interpretações de José Raposo, Rita Ribeiro, FF, Teresa Macedo, Pedro Luzindro, Miguel Raposo, Sissi Martins e Ruben Madureira como principais protagonistas, não faltarão neste musical duendes, fadas, espíritos e apaixonados, para proporcionar um serão de sonho e de magia. Para ver às quintas e sextas, às 21.30 horas, aos sábados às 16.30 e 21.30 horas, e domingos às 16.30 horas, com duração de 90 minutos, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.


Foto de Loki Júlio Ferreira.

LANÇAMENTO DO LIVRO "DESPOESIA" | MAFRA

Se gosta de poesia, e de conhecer novos autores, esta sugestão é para si. No próximo sábado, 11 de fevereiro, na Casa da Cultura D. Pedro V, em Mafra, irá ocorrer o lançamento da primeira obra literária de Júlio Ferreira, também conhecido como Loki - Despoesia.
O evento contará com uma breve apresentação de um representante da editora, seguida de algumas palavras pela voz do próprio autor. No final, os convidados poderão descontrair e interagir durante um pequeno beberete.


Resultado de imagem para 40 e então teatro

"40 E ENTÃO?" | LISBOA

No Teatro Villaret, em Lisboa, até ao dia 2 de Março, poderá assistir à peça “40 e Então?”, com encenação de Sónia Aragão, e interpretações de Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique.
Com alguns textos de Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Inês Menezes, Rita Ferro e outras autoras, que pretendem desmistificar o monstro em que os 40 anos se tornaram na vida das mulheres, esta peça é levada ao palco dez anos depois da bem sucedida “Confissões das Mulheres de 30”. 
Sessões de quinta a sábado, às 21.30 horas, e domingos às 16.30 horas.


João Pedro Pais | Festival 'Montepio às vezes o amor'

JOÃO PEDRO PAIS | FARO

João Pedro Pais estará no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 22 horas, no Teatro das Figuras, em Faro, para um concerto intimista, inserido no festival "Montepio às vezes o amor".
Neste espetáculo, onde as suas canções são abordadas de forma simples e mais próximas da sua essência, João Pedro Pais apresenta alguns temas do seu último álbum de originais "Identidade".
Os preços variam entre os 13 e os 15 euros.




Resultado de imagem para festival montepio às vezes o amor

FESTIVAL MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR | POR TODO O PAÍS

O "Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções, repartida por doze cidades portuguesas, com doze artistas portugueses em doze palcos diferentes.
Entre os dias 11 e 14 de Fevereiro, o amor espalha-se de norte a sul de Portugal, para celebrar da melhor forma o Dia de S. Valentim. Para além do concerto de João Pedro Pais, que atrás sugerimos, podem contar ainda com os seguintes espetáculos:

11 de fevereiro
HMB - Teatro Municipal - Vila do Conde
Rita Guerra - Centro Cultural e Social do Olival - Vila Nova de Gaia
Rui Veloso - Centro Cultural de Viana do Castelo - Viana do Castelo
Raquel Tavares - Pax Júlia Teatro Municipal - Beja
Jorge Palma - Teatro Aveirense - Aveiro

14 de fevereiro
Amor Electro - Coliseu do Porto - Porto
André Sardet - Teatro José Lúcio da Silva - Leiria
Paulo Gonzo - Centro de Congressos do Arade - Lagoa
Gisela João & J.P Simões - Convento São Francisco - Coimbra
Deixem o Pimba em Paz - Sala Principal do Coliseu de Lisboa - Lisboa

O concerto da Aurea, em Castelo Branco, está esgotado.



http://maresvivas.meo.pt/content/img/dama_detalhe.jpg  
D.A.M.A. | SINTRA

A 16 de Fevereiro, pelas 21.30 horas, no Auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval, sobem ao palco os D.A.M.A., com um concerto inserido na nova tour 2017, uma digressão que a banda pretende que seja mais intimista e envolvente, partilhando o seu universo musical com maior cumplicidade e envolvimento, mais perto daqueles que dão vida e justificam o seu sucesso.
O espetáculo tem a duração aproximada de 1 hora, e os preços variam entre os 25 e os 40 euros, encontrando-se os bilhetes à venda nos locais habituais.





http://www.sulinformacao.pt/wp-content/uploads/2016/03/Festival-Terras-sem-Sombra_concerto-Almod%C3%B4var_01.jpg

FESTIVAL TERRAS SEM SOMBRA | ALMODÔVAR

Arranca no dia 11 de fevereiro, às 14.30 horas, em Almodôvar, o Festival Terras sem Sombra, este ano com uma novidade: as visitas ao património do centro histórico. O concerto de inauguração do Festival cabe à Accademia del Piaccere, um grupo de vanguarda da música antiga espanhola que já é considerado um dos principais conjuntos do género na Europa.

De entrada livre, o Festival é organizado pela Pedra Angular (Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja) e pelo Departamento do Património desta Diocese, e prolonga-se até 2 de Julho, seguindo para Odemira, Ferreira do Alentejo, Santiago do Cacém, Castro Verde, Serpa, Sines e Beja, sob o título Do Espiritual na Arte Identidades e Práticas Musicais na Europa dos Séculos XVI-XX. Mais informações em http://festivalterrassemsombra.org/




Resultado de imagem para mega assalto de carnaval torres vedras

MEGA ASSALTO DE CARNAVAL | TORRES VEDRAS

Em Torres Vedras, o Carnaval chega  já no próximo sábado, pelas 22 horas, com o Mega Assalto de Carnaval, a realizar-se no Pavilhão Multiusos Expotorres (Torres Vedras), que inclui dois grandes concertos: Diogo Piçarra e Banda Baco (banda oficial do Carnaval de Torres Vedras).

Se gosta de brincar ao Carnaval, não pode perder este evento. Só tem que levar a sua máscara, e dançar ao som da música. O preço dos bilhetes é de 10 euros, e poderá comprar nos locais habituais.




Resultado de imagem para união das tribos almada

UNIÃO DAS TRIBOS | ALMADA

Também este sábado, 11 de fevereiro, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça (Fórum Romeu Correia), em Almada, sobe ao palco, para apresentar o seu mais recente álbum "Amanhã", a banda União das Tribos.
Um espectáculo para assistir em primeira mão, que contará com a presença de alguns convidados como Tim, Anjos e António Manuel Ribeiro, que também participaram no disco, e que irá percorrer o país ao longo de 2017.




Famílias no Museu - A Lenda das Amendoeiras

FAMÍLIAS NO MUSEU | LOULÉ

No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 14.30 e as 17.30 horas, irá decorrer mais uma sessão de Famílias no Museu, com "A Lenda das amendoeiras", que será recriada com a ajuda de fantoches de dedo.
Depois, pais e filhos são convidados a fazer os seus próprios fantoches de dedo e levá-los para casa.
Esta atividade destina-se a crianças a partir dos 6 anos acompanhadas por um adulto.
Inscrições gratuitas e obrigatórias: 289 400 611 ou servicos.educativos@cm-loule.pt.




Foto de Associação Meleca.
JOGOS TEATRAIS - PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | ERICEIRA

Beto Fonseca traz um workshop onde a arte de interpretar será abordada de forma lúdica.
Através de jogos, os alunos, irão desenvolver as noções básicas sobre o trabalho de ator.
O workshop será no sábado, 11 de fevereiro, na Associação MELECA, na Ericeira, e será dividido em duas turmas:
Crianças: 16h
Adolescentes: 17h30
A participação implica um donativo de 5€, que reverterá para os diversos projetos da associação.



Fora de Casa - Edição 9
Por Marta Segão