Header Ads

"7 Maravilhas de Portugal" regressam à RTP com edição dedicada às Aldeias




A RTP1 apresentou recentemente uma nova edição do projeto 7 Maravilhas de Portugal ®, desta vez dedicado às melhores aldeias do nosso país. A estação pública será o canal oficial desta cerimónia, com Catarina Furtado e José Carlos Malato a serem os rostos do projeto.
“A força dos nossos projetos reside na capacidade de divulgação e de produção para um público generalizado, que nos acompanha cá dentro e lá fora. Este 'fenómeno' de comunicação acontece graças à RTP, ao envolvimento que tanto a Informação como a programação têm dado ao projeto. A RTP é um parceiro essencial no sucesso da marca  7 Maravilhas. Desde 2009 que estamos juntos e neste nosso regresso orgulhamo-nos de ter ao nosso lado o canal público de televisão”, explica Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

Para Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, esta edição contará com a maior operação televisiva de sempre associada ao projeto. “O conteúdo 7 Maravilhas será emitido na RTP, com 7 Galas aos domingos à noite, numa valorização de noites de programação diferenciadora. Permitindo desta forma promover o país fantástico que temos junto de milhões de telespetadores em todo o mundo”, revelou.


A organização do projeto e a RTP pretendem realizar uma Gala em cada uma das 7 regiões do país, Galas temáticas dedicadas a cada uma das 7 categorias e à própria região que a acolhe. A grande novidade do projeto reside no método de votação, que vai ser inteiramente por chamada telefónica. As 49 aldeias pré-finalistas são reveladas a 7 de abril e a partir daí tem início o período de “campanha” por parte dos promotores das candidaturas, pois cada categoria só está à votação durante uma semana a partir de 1 de julho.
 
A primeira Gala tem lugar a 9 de julho e as restantes realizam-se sempre ao domingo à noite, até 20 de agosto. Na semana anterior a cada Gala está em votação a categoria correspondente.
 
Nestas sete galas intermédias são apuradas as duas finalistas de cada categoria, chegando a 20 de agosto a um total de 14 finalistas. A votação termina durante a própria gala. Estas 14 finalistas vão estar em votação pública durante duas semanas, até à Gala Final da Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® - Aldeias a 3 de setembro de 2017.