Header Ads

RTP2 exibe "8 Mulheres e ½" de Peter Greenaway

 
A RTP2 exibe esta quarta-feira, pelas 23h05, o filme 8 Mulheres e ½., realizado por Peter Greenaway. O filme conta a história de um pai e um filho que, após verem a obra-prima de Felinni, Fellini 8 ½, decidem abrir um bordel na sua própria casa. 

Storey Emmenthal, o filho, sendo fascinado pelo Japão, aceita administrar as casas de jogo que o seu pai, Philip, um rico empresário de Genebra, recebe em herança. Após a morte da sua mãe, Storey regressa à Suiça e tenta distrair o pai da sua dor ao mostrar-lhe o inesquecível Fellini 8 ½. Pai e filho começam a imaginar as possibilidades de criar o seu próprio bordel privado na sua grande casa de família. 

Neste filme, Peter Greenaway mostra porque é considerado um dos mais sui generis autores cinematográficos europeus, com os seus filmes desconcertante e marcadamente barrocos, excessivos, delirantes e invulgares. 

8 Mulheres e ½ é mais um filme que não ficará indiferente, sendo uma "pessoalíssima variação sobre Fellini, as mulheres, o sexo, os fantasmas masculinos, o incesto homossexual, os costumes orientais ou a decadência moral também não passará sem reacções radicais".

Do elenco fazem parte nomes como John Standing, Matthew Delamere, Vivian wu, Shizuka Inoh, Barbara Sarafian, Kirina Mano, Manna Fujiwara, Toni Collette, Amanda Plummer, Natacha Amal e Polly Walker.

Sem comentários