Header Ads

Pequeno Ecrã | 21 e 22 de janeiro de 2017

 
No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Nesta edição, descubra os filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI nos dias 21 e 22 de janeiro. 

Nota: Os horários apresentados poderão sofrer ligeiros acertos.
 
Sábado, 21 de janeiro de 2017

 
Justin e a Espada da Coragem | SIC | 10h40
De Manuel Sicilia

Sinopse: Justin vive num reino onde os burocratas dominam e os cavaleiros foram proscritos. O seu sonho é tornar-se um Cavaleiro de Valor, como o seu avô, mas o seu pai, Reginald, o Chefe dos Conselheiros da Rainha, quer que o filho siga as suas pisadas e venha a ser advogado. Depois de uma inspiradora visita à sua querida Avó e de dizer adeus à sua suposta amada Lara, Justin deixa a casa e embarca numa viagem para se tornar Cavaleiro.

https://movieclassics.files.wordpress.com/2012/11/royal-wedding-3.jpg 
Casamento Real | RTP Memória | 15h03
De Stanley Donen 

Sinopse: Dois irmãos, bailarinos, embarcam para Londres a fim de participarem num espectáculo muito importante: o casamento da princesa Elisabeth. Depois de passarem por muitas peripécias, é lá que vão encontrar os amores das suas vidas. Um musical verdadeiramente histórico por apresentar aquela que foi, talvez, a mais importante coreografia de Fred Astaire, onde ele aparece a dançar nas paredes de um quarto.

https://i.ytimg.com/vi/8XzYlStSEQ4/maxresdefault.jpg 
Tudo Por Elas: Lutas Até ao Fim | TVI | 15h32
De Bille Woodruff

Sinopse: Lina Cruz é líder de uma claque feminina, mas o seu mundo vê-se alterado quando a família se muda de Los Angeles para a solarenga Malibu. Na sua nova escola, Lina encontra uma rival em Avery, a competitiva capitã da claque local, ao mesmo tempo que se apaixona pelo irmão desta, Evan. Lina sempre foi capaz de aceitar um desafio, mas será ela capaz de criar uma claque alternativa, vencer Avery no Spirit Championships e mesmo assim manter o seu romance com Evan?

http://recordtv.r7.com/files/2013/07/Mumia_Quiz@Divulgacao-1.jpg 
A Múmia - O Túmulo do Imperador Dragão | TVI | 17h50
De Rob Cohen

Sinopse: Brendan Fraser está de volta como o explorador combatente de múmias Rick O`Connell, nesta totalmente nova aventura juntamente com o seu filho Alex (recém-estreado Luke Ford), a mulher Evelyn (Maria Bello) e o irmão desta Jonathan (John Hannah). Os O`Connell têm que combater o seu inimigo mais mortífero de sempre: Um Imperador (Jet Li) ressuscitado e a sua legião imparável de 10.000 guerreiros, acordados de uma antiga maldição com 2.000 anos e sedentos pelo domínio brutal do mundo. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY_NCF2aXuKRnmNVfg0K8KLB6fiCqW_A8XIvelN9EGZKncGg4uLLZkS6LYuY95CHDqDSBljtM-f8q7wuudQUVubBVUz6kwrmZ0j-Q3pAxA3suckxJpHQPBIiYElqG3W70g5qPZc64vKps/s1600/Captura+de+ecra%CC%83+-+2012-02-19,+21.30.23.png
Tempos Difíceis | RTP2 | 23h17
De João Botelho

Sinopse: Na sua terceira longa-metragem, João Botelho adapta o romance homónimo de Charles Dickens, mas o mundo do escritor vitoriano é facilmente identificado com a realidade portuguesa. Num lugarejo, o "Poço do Mundo", que é um microcosmo social, convivem a riqueza e a pobreza mais extrema, a cultura e a ignorância, a perversidade e a inocência. De Dickens a Botelho o filtro é de D.W. Griffith, com um rosto feminino, Julia Britton que parece saída de um dos melodramas do mestre americano.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2016-08-26-derailed_TEASER.jpg/16x9/mw-320 
Pecado Capital | SIC | 00h55
De Mikael Håfström

Sinopse: Quando perde o comboio que apanha todos os dias para ir para o trabalho, o publicitário Charles Schine (Clive Owen) repara em Lucinda Harris (Jennifer Aniston). Apesar de serem ambos casados, um dia a conversa transforma-se numa noite apaixonada. Mas, subitamente, aparece um estranho nas suas vidas que ameaça denunciá-los e os arrasta para um jogo perigoso e violento.

http://noticias.universia.pt/pt/images/universia/r/re/rea/real_desatino_.jpg 
Real Desatino | TVI | 01h00
De David Gordon Green

Sinopse: Thadeous passou a vida a ver o seu perfeito irmão mais velho Fabious, embarcar em corajosas jornadas e conquistar o coração do povo. Cansado de ser excluído da aventura, adoração e do trono, resignou-se a uma vida de erva "medicinal", bebida e donzelas fáceis. Mas quando Belladonna, a futura noiva de Fabious, é raptada pelo malvado feiticeiro Leezar, o rei faz-lhe um ultimato: ou ajuda no resgate ou acaba-se a boa vida. Contrariado, Thadeous junta-se a Fabious numa perigosa jornada para salvar a princesa.

Domingo, 22 de janeiro de 2017

 
Speed Racer | SIC | 10h30
De Lana Wachowski, Lilly Wachowski

Sinopse: Sempre em alta velocidade nas pistas, dentro e fora das competições, Speed Racer é um ás ao volante. Nascido para as corridas de automóveis, Speed é agressivo, instintivo e, acima de tudo, muito destemido. O seu único tormento é a memória do seu irmão e ídolo, o lendário Rex Racer - cuja morte numa corrida deixou um legado que Speed tem de continuar. Speed é fiel ao negócio da sua família (as corridas de automóveis) dirigido pelo seu pai, Pops Racer (John Goodman), o designer do carro de Speed, Mach 5.

http://static.rogerebert.com/uploads/review/primary_image/reviews/great-movie-the-right-stuff-1983/hero_EB20020316REVIEWS08203160301AR.jpg 
Os Eleitos | RTP Memória | 15h00
De Philip Kaufman 

Sinopse: Este filme narra a história do pioneiro programa Mercury e dos sete astronautas que foram os primeiros americanos a viajarem com as suas primitivas naves espaciais, rumo a uma nova fronteira. Uma arrebatadora saga humana tocante e envolvente que foca o épico e glorioso sonho americano de conquistar o espaço.

http://onlymovie.net/wp-content/uploads/2016/04/Aiyyaa-ranis-hot-pic-550x310.jpg
Perfume do Amor | RTP1 | 16h00
De Sachin Kundalkar

Sinopse: Meenakshi é uma jovem Marathi, que vive no mundo dos sonhos, e nos seus sonhos a única coisa que faz é dançar e interpretar as suas atrizes de Bollywood favoritas. A família de Meenakshi está à procura de um noivo adequado, mas Meenakshi, que não acredita em casamentos arranjados, está à espera do seu príncipe e quer um casamento de sonho. Consegue um emprego numa escola de arte, onde se apaixona por um artista Tamil, Surya, por quem se sente estranhamente atraída...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibu66fDqszogGIaHv-nCcOcma01J5C-lSix3ptO_xCIWoDtpVIJbIrIXtvA4Y9pSRoJ-wRtdXmbLr3NlvY5wpIg8eqyzr-cybXzdc0rda2pOgVIcQqmwxyOmWKuc9M44fKXr87_eNSdg/s1600/martian.jpg 
O Pequeno Marciano | RTP1 | 22h45
De Menno Meyjes

Sinopse: Conta a história de David Gordon, um escritor de ficção científica, que enviuvou recentemente e que resolve adotar Dennis, um jovem órfão que afirma ser oriundo de Marte. Ignorando todos os avisos da irmã e da responsável do orfanato, David decide mesmo adotar o estranho rapaz que insiste ser um extraterrestre. Mas, mesmo com a ajuda de uma amiga por quem se começa a sentir atraído, o aspirante a pai começa a perceber no que se está a meter.

https://tocadocinefilo.files.wordpress.com/2016/12/honkytonk-man.jpg?w=800&h=519
A Última Canção | RTP Memória | 00h00
De Clint Eastwood

Sinopse: Durante a Grande Depressão uma família do Oklahoma fica arruinada depois de perder toda a colheita de algodão numa tempestade. Quatro pessoas começam uma viagem até Nashville para participar num concurso de talentos e onde Clint Eastwood mostra os seus dotes musicais e instrumentais.


A Ilha | SIC | 00h45
De Michael Bay
Sinopse: No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos os seus residentes, sonha em chegar a um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).