Header Ads

Pequeno Ecrã | 14 a 15 de janeiro

 
No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Nesta edição, descubra os filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI nos dias 14 e 15 de janeiro.

Nota: Os horários apresentados poderão sofrer ligeiros acertos.
 
Sábado, 14 de janeiro de 2017

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2016-08-11-A-Bicharada-Contra-Ataca.jpg/original/mw-680
A Bicharada Contra-Ataca | SIC | 10h30 
De Roger Khumble

Sinopse: Esta é uma hilariante comédia para toda a família que nos conta a história de Dan Sanders (Brendan Fraser), supervisor da construção de um empreendimento “supostamente” ecológico, que se vê obrigado a "transplantar" a sua família de Chicago para a floresta de Oregon. Ao início, o maior problema de Dan é ajudar Tammy (Brooke Shields ), a sua mulher citadina, bem como o seu filho adolescente (Matt Prokop) a adaptarem-se ao novo ambiente. Mas os problemas de Dan estão apenas no início.
 
http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/31366_41861_62771.jpg&w=270
M | RTP2 | 12h54
De Joana Bartolomeu

Sinopse: M, uma gota de água, desperta pela primeira vez. Sozinho numa superfície branca e ofuscante, conseguirá descobrir aonde pertence? Conseguirá pôr fim à sua solidão?

http://portaldosprogramas.com/wp-content/uploads/2015/08/dossier-pelicano.jpg
Dossier Pelicano | RTP Memória | 15h00
De Alan J. Pakula


Sinopse: Dois juízes do Supremo Tribunal foram assassinados e uma estudante de Direito exprime as suas suspeitas sobre as mortes num dossier especulativo que provoca ondas de choque que atinguem o mais alto nível da governação americana. Ela e um decidido repórter de investigação querem dar a conhecer aquilo que descobriram - se viverem até poder fazê-lo. A corrida começou e os dois são mais do que fugitivos. São alvos em movimento.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2015-12-28-mr-banks.jpg/original/mw-680 
Ao Encontro de Mr. Banks | SIC | 15h35
De John Lee Hancock

Sinopse: Quando as filhas de Walt Disney lhe imploraram que fizesse um filme a partir do seu livro favorito, “Mary Poppins” de P. L. Travers, ele fez-lhes uma promessa – que não percebeu que levaria 20 anos a cumprir. Na sua busca para obter os direitos, Walt depara-se com uma escritora grosseira e inflexível que não tem qualquer intenção de deixar a sua adorada ama mágica ser atacada pela máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros param de vender e o dinheiro começa a faltar, Travers aceita relutantemente ir a Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação.

http://www.tvprime.pt/wp-content/uploads/2011/02/SempreQueTeVejo.jpg 
Sempre que Te Vejo | TVI | 15h37
De Burr Steers


Sinopse: Charlie St. Cloud tem uma bolsa de estudo que o irá levar para longe da sua calma terra, no nordeste do Pacífico. Mas o seu futuro brilhante passa a ser apenas uma miragem quando uma tragédia cai sobre ele e lhe destrói todos os seus sonhos. Depois do inesperado regresso da sua colega do secundário, Tess, Charlie passa a crescer dividido entre o cumprir de uma promessa que fez quatro anos antes e seguir em frente com o seu novo amor. E à medida que encontra coragem para ultrapassar de vez o seu passado, Charlie descobre que a sua alma é aquela que mais merece ser salva.

http://www.2d1f.com/wp-content/uploads/2015/01/7016917-tom-cruise-oblivion.jpg
Esquecido | TVI | 17h36
De Joseph Kosinski

Sinopse:
Esquecido, protagonizado por Tom Cruise, é um original e inovador evento cinematográfico do realizador de Tron: O Legado e do produtor de Planeta dos Macacos: A Origem. Passado no futuro, no irreconhecível planeta Terra, um homem confrontado com o passado embarca numa viagem de redenção e descoberta enquanto luta por salvar a humanidade. Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos reparadores de drones no planeta Terra.

 http://images-cdn.impresa.pt/sic/2013-12-20-hp-alice620.jpg/original/mw-680
Alice no País das Maravilhas | SIC | 17h50
De Tim Burton

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska), agora com 19 anos, regressa ao excêntrico mundo que conheceu em criança e embarca numa viagem para descobrir o seu verdadeiro destino. Este mundo das maravilhas é um lugar para além da imaginação e completamente diferente do que alguma vez se viu.


 http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/8355_42816_65215.jpg&w=270 
Astérix, o Gaulês | RTP2 | 18h28
De Ray Goossens


Sinopse: Quando Júlio César ocupou a Gália, apenas uma pequena aldeia de gauleses irredutíveis continuava a resistir à romanização. A aldeia de Astérix e Obélix resistia e era temida por todas as guarnições romanas vizinhas devido à poção mágica do druída Panoramix, que lhes dava uma força sobrenatural e uma capacidade ilimitada para espancar as legiões de César.

http://cvc.instituto-camoes.pt/cultportcontemporanea/modulo08/bloco2/conversa_acabada.jpg
Conversa Acabada | RTP2 | 00h28
De João Botelho

Sinopse: A história da amizade entre Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro. A primeira longa-metragem de João Botelho, que voltaria a Pessoa trinta e quatro anos mais tarde com "Filme do Desassossego", foi também uma ousada experiência, apostando numa estilização extrema e apoiando-se na correspondência trocada entre Pessoa e Sá-Carneiro entre 1912 e 1916, data do suicídio, em Paris, de Sá Carneiro.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2014-05-02-oqueseespera620.jpg/original/mw-680 
O Que se Espera Enquanto se Está À Espera | SIC | 00h55
De Kirk Jones

Sinopse: Inspirado pelo intemporal best-seller do mesmo nome e primeiro de uma série de livros que já vendeu mais de 32 milhões de exemplares em todo o mundo, “O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera” é uma hilariante e terna comédia sobre cinco casais cujas vidas interligadas são viradas de pernas para o ar pelos desafios da eminente paternidade.

Domingo, 15 de janeiro de 2017
http://image.tmdb.org/t/p/w1560/4CcoF2VSW6GD21DGbmpxWMWafaE.jpg
Os 101 Dálmatas | SIC | 10h40
De Stephen Herek

Sinopse: A sua estilista, Anita, e o marido desta, Roger, ficam deliciados quando o seu casal de Dálmatas, Pongo e Perdita, se tornam nos orgulhosos pais de uma ninhada de adoráveis cachorrinhos. Tendo conhecimento deste facto, Cruella e os seus dois desajeitados ajudantes armam uma conspiração para raptar os cachorrinhos, começando então uma autêntica caça às peles que acaba por tornar-se numa das maiores aventuras de salvamento de sempre.
 
http://images-cdn.impresa.pt/sic/2016-07-14-paimaneira.jpg/original/mw-680  
Pai Infernal | SIC | 14h45
De: John Morris, Sean Anders

Sinopse: Ainda na adolescência, Donny tem um filho, Todd e educa-o como pai solteiro até Todd completar 18 anos. Agora, depois de vários anos sem se verem, o mundo de Todd desaba na véspera do seu casamento quando Donny aparece sem ter sido convidado. Ao tentar desesperadamente reavivar a sua ligação com o filho, Donny é forçado e lidar com as repercussões das suas más competências parentais.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/33301_41114_98272.jpg&w=270 
Vício de Matar | RTP Memória | 15h00
De Arthur Penn

Sinopse: Depois do seu patrão ter sido assassinado por um rival, um jovem e irreverente cowboy chamado Billy, the Kid, jura vingança.  Paul Newman é Billy de Kid, numa missão de vingança e aventura.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/33880_42751_65325.jpg&w=270 
Raanjhanaa | RTP1 | 16h10
De Anand L. Rai

Sinopse: Com uma banda sonora fantástica, esta é uma história de amor centrada num jovem que tenta conquistar o afecto da sua paixão de infância. Mas ela, Zoya, tem outros planos.  Ela só pensa sair do pequeno lugarejo onde habitam e fazer vida numa grande cidade. Até que um dia regressa.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/28588_42819_43410.jpg&w=270 
A Princesa | RTP Memória | 16h40
De Hugo de Sousa


Sinopse: Vera é uma adolescente modelo, filha de um casal de classe-média-alta. É a princesa e o orgulho dos pais. Mas, quando são chamados ao colégio pela diretora, descobrem um lado negro na filha que nunca esperaram existir. De um momento para o outro, percebem que nem tudo é o que parece e que a filha que têm em casa não é a mesma Vera que existe nas redes sociais. Quando pensavam terem dado a mais esmerada educação à filha, são obrigados a reconhecer que nem sequer a conhecem.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2017-01-11-TOMORROWLAND-TERRA-DO-AMANHA.jpg/original/mw-680 
Tomorrowland | SIC | 17h30
De Brad Bird

Sinopse: Ligados por um destino comum, Frank, um antigo menino prodígio, agora cansado de desilusões, e Casey, uma adolescente otimista e brilhante, cheia de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como “Tomorrowland”. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/17959_42818_5948.jpg&w=270
Tintin: O Caso Girassol | RTP2 | 18h35

Sinopse: O Castelo de Moulinsart está em alvoroço: tudo o que é de vidro parte-se misteriosamente.
Apenas o Professor Tournesol, parece alheio a toda esta confusão, contudo, pouco depois de partir para Genebra desaparece subitamente. Tintim e o Capitão Haddock seguidos pelos estranhos detectives Dupont e Dupont iniciam então uma busca sem tréguas.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/32932_39933_80747.jpg&w=270
Nunca Digas Nunca | RTP1 | 22h30
De Daniel Barnz

Sinopse: Maggie Gyllenhaal e Viola Davis são duas determinadas mães que não desistem perante nenhum obstáculo até conseguirem transformar o decadente sistema de ensino que os seus filhos frequentam. Lutando contra hábitos instalados, uma poderosa e enraizada burocracia e um sistema de ensino tradicional e ultrapassado, as duas amigas arriscam a sua vida pessoal e profissional para conseguirem fazer a diferença no futuro de milhares de alunos.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/31937_36837_21576.jpg&w=270 
Barreira de Fogo | RTP Memória | 00h00
De Clint Eastwood

Sinopse: O polícia de Phoenix, Ben Shockley, alimenta o sonho de resolver casos difíceis, um sonho que vai esmorecendo com o passar dos anos. Quando é destacado para escoltar de Las Vegas "uma testemunha banal para um caso banal", tudo levava a crer que não passaria de mais uma missão sem importância. Até que o fogo-de-artifício começou.

https://i0.wp.com/www.magazine-hd.com/apps/wp/wp-content/uploads/2012/10/django.jpg?resize=350%2C200
Django Libertado | SIC | 00h00
De: Quentin Tarantino

Sinopse: Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo com vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos.