Header Ads

"Madre Paula" é a nova série de Patrícia Muller para a RTP1

https://4.bp.blogspot.com/-qq2JcBFwahM/VzMRloXFOlI/AAAAAAAAIMg/FuNd07weOEQc0x75wq3lziU4OeO4D_4igCLcB/s1600/RTP1-logo.jpg

A RTP1 está a preparar uma nova série histórica, escrita por Patrícia Muller. Madre Paula é o nome da produção que resulta da adaptação de um romance da guionista. Joana Ribeiro, Paulo Pires e Joana Pais de Brito são os primeiros nomes confirmados no elenco. 

Joana Ribeiro, presença assídua nas novelas da SIC, estreia-se agora na RTP1, no papel de Madre Paula. Já Paulo Pires será o rei D. João V e Joana Pais de Brito interpretará o papel de uma freira. 

A história de Madre Paula passa-se em Lisboa, início do século XVIII da Graça de El Rei D. João V. Paula, a filha pobre de um ourives, deixa a azáfama das ruas de Lisboa para ingressar no Mosteiro de São Dinis, em Odivelas. Não é Deus quem a chama, mas sim a necessidade de um pai que já não a pode sustentar. Quis o destino, porém, que aquela rapariga de pé descalço se viesse a tornar na mais conhecida freira da nossa história. 

Madre Paula é a história desse amor proibido, entre o Rei-Sol português, D. João V, e a famigerada freira de Odivelas. Um amor intenso, maior que tudo, que levou o rei a ignorar o bom senso e a tomar a freira como amante, confidente e conselheira. D. João V sempre teve uma predileção por mulheres bonitas, mas Paula foi o seu grande amor. Permaneceram juntos, secretamente, mais de uma década, e chegaram a ter um filho.

Sem comentários