Televisão Nacional

test

Fora de Casa | De 19 a 25 de janeiro de 2017

 
Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, filmes, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 19 a 25 de janeiro.

Foto de Marta E André Ferreira.
“REGRESSO AO PALÁCIO – A VIAGEM CONCERTO” | QUELUZ

No próximo fim-de-semana, no Palácio de Queluz, poderá assistir gratuitamente a um concerto virtual em vídeo mapping, naquela que será uma das maiores projeções realizadas no nosso país, feita ao longo de 200 metros de fachada, complementada com uma projeção 360º na estátua D. Maria I. “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto” é uma estreia absoluta em Portugal, que surge para assinalar a conclusão da campanha de obras de restauro, que devolveu a cor azul ao Palácio.

O concerto virtual, que inclui temas de Mozart, Bocherini e Handël, é filmado, com os mais de 20 músicos da orquestra Divino Sospiro, em estúdio, sendo projetados virtualmente na fachada, e inseridos em animações 2D e 3D, sincronizadas com a música. 

Este espetáculo tem a duração de 45 minutos e será reproduzido às 19h, 21h e 22.30h, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro

Foto de Marta E André Ferreira.
“CAPITÃO MIAU MIAU” | QUELUZ

Durante o mês de Janeiro, não perca a mais recente produção do Grupo Teatroesfera - o musical infantil “Capitão Miau Miau”, da autoria do músico e compositor Jorge Courela.

Com a encenação de Fernando Gomes, e interpretação de Jorge Estreia, Isabel Ribas, Luís Pacheco, Ana Landum e David Granada, este musical é ideal para os mais pequenos, levando-os numa viagem de procura, descoberta e realização de sonhos, juntamente com o Capitão Miau Miau, o Gato Sapato e a Gata Felícia.

As exibições, com duração de 60 minutos cada, ocorrem aos sábados às 16 horas, e aos domingos, às 11 horas.


Foto de Marta E André Ferreira.
DEOLINDA | LISBOA

Os Deolinda irão atuar no dia 28 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A digressão da banda, que correu o país de norte a sul,  foi considerada uma das mais bem-sucedidas de 2016.

Os Deolinda regressam agora aos Coliseus, num espetáculo onde irão apresentar o álbum “Outras Histórias” e, ao mesmo tempo, encerrar as celebrações de uma década de carreira, recheada de canções, concertos, discos, viagens e prémios.

Foto de Marta E André Ferreira.
THE BLACK MAMBA | PORTO

Os The Black Mamba apresentam, no próximo dia 21 de janeiro, na Sala Principal do Coliseu do Porto, o seu segundo álbum “Dirty Little Brother”, em modo acústico. 

Conhecidos pela grande energia das suas atuações, este será um formato pouco habitual para a banda, mas que promete não dececionar os fãs da banda, que tem percorrido o país com a sua tour acústica, tendo já esgotado algumas salas.

O concerto está agendado para as 22 horas e tem duração prevista de 2 horas, encontrando-se os bilhetes à venda nos locais habituais.
 Foto de Marta E André Ferreira.
“COISAS DE CRIANÇA” | ERICEIRA

O grupo de teatro “A Tribo”, considerou que era importante e interessante criar um espetáculo para a infância, mas com a pedagogia do teatro comunitário.

Assim, usaram as memórias de infância dos intérpretes, e fizeram algumas perguntas sobre esta temática a uma criança de nove anos.

O resultado é esta peça, à qual poderá assistir no dia 21 de janeiro, às 16.30 horas, e no dia 22, às 11 horas e às 16.30 horas, no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira. Informações e reservas: geral@colectivoatribo.pt.

Foto de Marta E André Ferreira.
FEIRA DA PINHA E DO PINHÃO, SABERES E SABORES | CARREGAL DO SAL

Nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017, todos os caminhos vão dar a Carregal do Sal, onde irá decorrer a 3ª edição da Feira da Pinha e do Pinhão, Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal. As mostras de artesanato, com produtos manufaturados pelos artesãos, de gastronomia, com os pratos tópicos, os bolos tortos e os doces, e de etnografia, entre outras, vão, por certo, deliciar os visitantes.

A Feira abrirá as suas portas amanhã, às 18 horas, e durará até domingo, prometendo muita animação com a atuação de diversos grupos de dança, e do artista David Antunes, acompanhado pela The Midnight Band, no sábado, pelas 23 horas.

No último dia, o destaque vai para a transmissão do programa da TVI, Somos Portugal, em direto, na Feira de Carregal do Sal.
Foto de Marta E André Ferreira.
ANTÓNIO ZAMBUJO | ALJUSTREL

É já na sexta-feira, dia 20 de janeiro, que António Zambujo subirá ao palco do Cine Oriental, em Aljustrel, para aquele que será o primeiro espetáculo do ano, do músico e cantor bejense.

O concerto, no qual António Zambujo irá presentear os espetadores com alguns dos seus maiores sucessos, num equilíbrio perfeito entre o fado e o cante alentejano, terá início às 22 horas.

Foto de Marta E André Ferreira.
“O CONTO DE INVERNO” | GUIMARÃES

Nos dias 20 e 21 de janeiro, às 21.30 horas, estará em cena, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, a peça “O Conto de Inverno”.

É uma peça sobre o amor, que atravessa a barreira no tempo me da idade, e na qual o Teatro Oficina junta, no mesmo palco, um fantástico elenco de atores, entre os quais Alheli Guerrero, Anabela Faustino, Carolina Amaral, Xose Barato, Ivo Alexandre, Marcos Barbosa, Marta Pazos, Santi Cuquejo, e os músicos Manuel Fúria e os Náufragos que atuam, ao vivo, durante a peça.

Foto de Marta E André Ferreira.
“VARIAÇÕES, DE ANTÓNIO” | PÓVOA DE VARZIM

A Buzico - Produções Artísticas e Agenciamento, Lda. apresenta, a 21 de janeiro, pelas 21 horas, na Sala Principal do Cine Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, a peça “Variações, de António”, que retrata Lisboa, nos anos 80, mais especificamente, as horas que antecedem o espetáculo que juntará Amália e António no mesmo palco, a cantar.

A autoria e encenação é de Vicente Alves do Ó, estando a interpretação a cargo de Sérgio Praia.

Fora de Casa - Edição 6
Por Marta Segão

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.