Header Ads

Fora de Casa | De 12 a 18 de janeiro de 2017


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, filmes, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 12 a 18 de janeiro.

Foto de Marta E André Ferreira.
111º ANIVERSÁRIO DA LIVRARIA LELLO | PORTO
A Livraria Lello, uma das livrarias mais bonitas e conceituadas do nosso país, celebra os seus 111 anos de vida. Como tal, dia 13, a livraria que já serviu de inspiração para famosos escritores, palco de tertúlias e espetáculos, e serena biblioteca para muitos leitores da cidade Invicta, terá entrada gratuita para todos os visitantes que quiserem conhecê-la!

Foto de Marta E André Ferreira.
GISELA JOÃO – SEVER DO VOUGA | AVEIRO
No próximo dia 14 de janeiro, Gisela João estará no Centro das Artes do Espectáculo, em Sever do Vouga, Aveiro, para um concerto, com início às 22 horas, e duração de 90 minutos, onde irá apresentar temas do seu mais recente trabalho “Nua”.
Com Gisela João na voz, Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, Nelson Aleixo na viola de fado, e Francisco Gaspar na viola baixo, “Nua” traz-nos fados, como a Gisela os sente e gosta de cantar, dando voz às palavras de alguns poetas da atualidade, visitando também temas clássicos e tradicionais.



Foto de Marta E André Ferreira.
“O REINO MÁGICO DA DANÇA” | SINTRA
A Academia Ai!aDança irá apresentar o seu primeiro espetáculo da época letiva 2016/2017, “O Reino Mágico da Dança”, no próximo dia 14 de janeiro, no Auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Com sessões às 15.30 horas, 18.30 horas e 21.30 horas, este espetáculo, que homenageia o amor, a liberdade e a magia da dança, reúne mais de 800 bailarinos que apresentarão diferentes técnicas, tais como Ballet Clássico, Dança Espanhola, Dança Contemporânea, Dança Oriental, Hip Hop, Kizomba, e Ritmos Latinos.
O espetáculo tem a duração de 120 minutos, e destina-se a todas as faixas etárias, com preços a variar entre os 11 euros para a 1ª e 2ª Plateias, e 10 euros para o Balcão.

Foto de Marta E André Ferreira.
CIRCUITO ALLIANZ DAKINE | ERICEIRA
A praia da Empa, na Ericeira, irá receber no próximo domingo, dia 15 de janeiro, a 3.ª e última etapa do Allianz Dakine 2016, circuito organizado pelo Ericeira Surf Clube que proporciona uma excelente oportunidade para que os melhores atletas da região possam mostrar o seu potencial.
Os escalões em competição são Sub 14, Sub 18, Open, Feminino, Masters e Dropknee.
As inscrições podem ser efetuadas, até às 23h49m do dia 13 de janeiro, por e-mail para esc.circuito@gmail.com, indicando nome, categoria e número de federado.
Para além dos diversos prémios, estará em jogo nesta competição o título de campeão deste circuito, nas várias categorias.

Foto de Marta E André Ferreira.
OS DIAS REALISTAS | LISBOA 
Da autoria do dramaturgo norte-americano Will Eno, e protagonizada por Catarina Furtado, João Reis, Manuela Couto e Paulo Pires, esta comédia negra gira em torno de Bambi e João Dias, que se tornam vizinhos de Tó e Margarida Dias, e lhes invadem o quintal. É então que João e Margarida se apercebem de que têm muito mais em comum do que o apelido Dias.
As conversas de circunstância misturam-se a partir daí com revelações mais ou menos secretas de cada casal e a vida de todos os dias vai dando lugar a reflexões sobre o casamento, o quotidiano, a vida e a morte.
A não perder, de quinta a sábado, às 21.30 horas, e aos domingos, às 17 horas, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa.

Foto de Marta E André Ferreira.
PEDRO ABRUNHOSA | MARINHA GRANDE
No dia 18 de janeiro, pelas 21.30 horas, sobe ao palco do Teatro Stephens, na Marinha Grande, o cantor e compositor português Pedro Abrunhosa, para mais um grande concerto à semelhança do que já nos habituou, na companhia do seu Comité Caviar.

Foto de Marta E André Ferreira.
HANDS OS APPROACH | SETÚBAL
Os Hands on Approach, uma das bandas mais acarinhadas pelo público português, celebram o seu 20.º aniversário num concerto especial, celebrado na sua cidade natal - Setúbal. 
Depois de uma pausa na sua carreira, Os Hands on Approach estão de regresso. É já no próximo dia 20 de janeiro, às 21.30 horas, na sala principal do Fórum Luísa Todi, que esta banda setubalense irá atuar, prometendo um espetáculo único e com muitas surpresas. 
Este concerto marca também uma nova etapa no percurso musical dos Hands on Approach, que se encontram a gravar o seu novo álbum de originais.



Fora de Casa - Edição 5
Por Marta Segão