Header Ads

"Alice do Outro Lado do Espelho" estreia no TV Cine 1


Depois de uma primeira e muito agitada visita ao País das Maravilhas, Alice regressa à terra do Chapeleiro Louco, da Rainha Vermelha e da Rainha Branca para salvar o seu companheiro de uma depressão profunda. Será que vai conseguir?  

Depois de passar três anos a viajar pelo mar alto, Alice (Mia Wasikowska) regressa a casa, onde se depara com vários problemas. O seu ex-noivo tomou posse da empresa do seu pai e para que Alice e a mãe continuem a ser proprietárias da casa de família, o homem exige que lhe vendam o seu estimado navio. Não querendo ceder à chantagem, misturada com vingança e despeito, Alice foge até ao primeiro andar da casa onde está a decorrer uma festa, atrás de uma borboleta azul. A jovem resolve seguir o ser mágico e atravessar para uma outra dimensão. É desta forma que a menina regressa ao País das Maravilhas. 

No entanto, muita coisa mudou desde a sua última visita. O Chapeleiro Louco (Johnny Depp) está ainda mais louco (num estado agressivo e depressivo) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) está ainda mais maléfica, o que significa que mais cabeças vão rolar que o costume. A Rainha Branca (Anne Hathaway) e os outros habitantes do Bem do País das Maravilhas (entre eles Tweedledum e Tweedledee, o Coelho Branco e a Lebre de Março) estão preocupados com o Chapeleiro e acreditam que só Alice o pode retirar do estado decadente em que está, por acreditar que a família está viva e sobreviveu ao ataque do dia de Jabberwocky. Mas para poder ajudá-lo Alice tem que perceber o que aconteceu nesse dia e para poder perceber o que aconteceu tem que conseguir lá voltar, ou seja, regressar no tempo. Só uma pessoa a pode ajudar, o misterioso Tempo, dono da Cronosfera, que gere todos os segundos, minutos, horas e dias do País das Maravilhas. 

Alice do Outro Lado do Espelho estreia a 13 de janeiro, sexta-feira, às 21h30 no TV Cine 1.