Header Ads

"São Jorge" premiado no Festival Internacional de Cinema de Macau


O filme português São Jorge, protagonizado por Nuno Lopes e realizado por Marco Martins, voltou a ser distinguido internacionalmente, desta vez em Macau. A película venceu nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Ator na primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Macau.

Depois de Nuno Lopes vencer o Prémio Especial de Melhor Ator na secção Horizontes em Veneza, o filme que conta a história de um pugilista desempregado, volta a dar que falar além fronteiras. No filme, Jorge (Nuno Lopes) está na iminência de perder a família e, para evitar isso, aceita um trabalho numa empresa de cobranças difíceis.
  
São Jorge era um dos 12 filmes selecionados para a competição desta primeira edição do festival, que contava com um outro filme falado em português, do brasileiro Ricardo Alves Jr.. Elon Não Acredita na Morte acabou por vencer na categoria de Melhor Contribuição Técnica.

O prémio de Melhor Filme foi para a produção franco-argentina El Invierno, de Emiliano Torres e o do Júri para Trespass Against Us, de Adam Smith.