Header Ads

Rússia quer estrear reality-show inspirado em "The Hunger Games"

 
A Rússia está a desenvolver um reality-show inspirado na história de Hunger Games - Os Jogos da Fome. Neste formato, que contará com "duas mil câmaras, 900 hectares e 30 vidas”, “tudo é permitido”

Segundo o Público, os organizadores anunciam o novo reality show "como uma réplica real dos livros e dos filmes da saga Os Jogos da Fome", embora realcem que os agentes da polícia irão monitorizá-lo, assegurando que tudo seja feito dentro da lei.

Para entrarem no programa, os concorrentes têm de assinar um termo de responsabilidade em que reconhecem o perigo de vida que correm ao participar. A ideia é que o formato seja gravado num bosque da Sibéria, com temperaturas a atingir os 30 graus negativos e a possibilidade de encontrar animais selvagens - como cobras ou ursos.

Os candidatos têm de ser maiores de idade, mentalmente sãos e podem ser de qualquer nacionalidade. Serão preparados por ex-militares da tropa de elite russa, a GRU Septznaz, uma vez que qualquer ajuda estará a pelo menos três quilómetros de distância. O vencedor receberá um prémio de cerca de 1,6 milhões de euros.