Header Ads

RTP1 exibe "O Leão da Estrela" em formato minissérie


A RTP1 vai voltar a exibir a versão televisiva de O Leão da Estrela. Depois de ter estreado esta minissérie de 3 episódios em maio, o canal irá transmiti-la nas noites de quarta-feira, pelas 22h00, a partir do dia 14 de dezembro.

Este filme resulta do remake exibido nos cinemas portugueses no final de 2015 e faz parte de uma trilogia designada como Novos Clássicos e vai para o ar ao longo de três semanas. Na RTP1, será reemitido nos dias 14, 21 e 28 de dezembro.

Miguel Guilherme, Sara Matos, Ana Varela, Dânia Neto, Manuela Couto, André Nunes e Aldo Lima são alguns dos atores que compõem este remake do filme de 1947. A realização é de Leonor Vieira, com argumento adaptado por Tiago Santos.

A história segue a vida de Anastácio (Miguel Guilherme), um fanático por futebol que vê nos Leões de Alcochete, um clube de bairro, a sua equipa de eleição. A equipa está prestes a voltar à velha glória e para isso precisa de vencer a partida em Barrancos do Inferno, no Alentejo. O jogo estará repleto de contratempos e situações inesperadas, que levarão as personagens do filme à loucura.

O projeto Novos Clássicos, produzido pela Stopline e apoiado pela RTP, é constituído por três filmes e três minisséries correspondentes, sendo os mesmos remakes de filmes de sucesso em Portugal. O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela A Canção de Lisboa são os filmes produzidos com o intuito de  homenagear os anos de ouro do cinema português.