Header Ads

Pequeno Ecrã | 31 de dezembro 1 de janeiro | Fim-de-ano

 
No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Nesta edição especial de Natal, descubra os filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Nota: Os horários apresentados poderão sofrer ligeiros acertos.

Sábado, 31 de dezembro
Vickie e o Tesouro dos Deuses | SIC
06h30

Conseguirá o pequeno Vickie tornar-se num verdadeiro Viking? Esta questão não deixa o seu pai Halvar dormir descansado. Inesperadamente, Vickie tem a sua grande hipótese quando Sven - o Terrível - rapta o chefe de Flake. Como filho e substituto do chefe, ele terá de liderar os poderosos Vikings, contando com a ajuda da destemida Svenja.

Carros | SIC
08h00

Faísca McQueen, um novo e bem sucedido carro de corridas, descobre que há vida para além da meta de chegada, quando, inexplicavelmente, se desvia para a adormecida vila de Radiator Springs, na estrada 66.  A caminho da grande corrida 'Piston Cup Championship' na Califórnia para competir contra dois experientes profissionais, McQueen conhece os mais originais habitantes da vila - incluindo a sexy Sally: Porsche de 2002, Doc Hudson: um Hudson Hornet de 1951, com um passado misterioso e Mater: um velho reboque ferrugento, de total confiança - que o ajudam a perceber que existem coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios.

 
Zé Colmeia | SIC
09h45
 
Jellystone Park, habitat de Zé Colmeia, tem vindo a perder negócio, pelo que o Mayor Brown decide fechar o parque e vender os terrenos. Isto significa que as famílias vão deixar de poder apreciar a beleza natural deste local, e, pior ainda, Zé Colmeia e Catatau vão ser expulsos da sua casa.


 
Marretas Procuram-se | SIC
11h05

A confusão segue os Marretas para o outro lado do oceano, numa tournée pela Europa, ao envolverem-se involuntariamente num crime internacional encabeçado por Constantine - o Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Cocas - e o seu vil sócio Dominic, também conhecido como Número Dois. Há ainda Nadya, uma guarda prisional espirituosa, e o agente da Interpol Jean Pierre Napoleon.

 
Os Croods | SIC
14h05

Comédia e aventura pré-histórica que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas logo que foi destruída a caverna que os protegia de todos os perigos. Viajando ao longo de espetaculares cenários naturais, os Croods descobrem um incrível mundo novo repleto de criaturas fantásticas que mudarão as suas vidas para sempre.

http://imguol.com/c/entretenimento/2014/06/11/scarlett-vivien-leigh-e-rhett-buttler-clarrk-gable-de-e-o-vento-levou-1939-1402509008797_956x500.jpg
E Tudo o Vento Levou | RTP Memória
15h00

Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, Scarlett O´Hara, uma jovem mulher que foi duramente atingida pela guerra, envolve-se numa relação de amor e ódio com um charmoso aventureiro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGt9DxRLI4u9EdfhoRjWXSBwZtlkZzhlMMKmE3uMA6axklbEh69zCmaBlaJjKoOcKWu6lsxUqMXww8532eRkSKcwd-vatLe4GTYX0lm9CAdUKaQEqkaRbX2NRvWnf_7Kaf-KS06H3cCx4r/s1600/O+Conto+da+Princesa+Kaguya.png
O Conto da Princesa Kaguya | RTP2
15h00
 
O mais recente filme de Isao Takahata é inspirado no conto popular O Conto do Cortador de Bambu que se desenrola à volta de uma princesa chamada Kaguya que foi descoberta enquanto bebé dentro do caule de uma plante de bambu. O Conto do Cortador de Bambu já inspirou várias histórias de animes e mangas, como por exemplo Kaguyahime e Sakura Hime: The Legend of Princess Sakura.
 
 
O Excêntrico Mortdecai | SIC
15h45

Charles Mortdecai é um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazi.

 
Guardiões da Galáxia | SIC
17h40

Esta aventura da Marvel, mostra o aventureiro espacial Peter Quill alvo de um caçador de recompensas depois de roubar uma esfera cobiçada por um vilão traiçoeiro, mas quando Quill descobre os seus poderes, tem de encontrar uma forma de reunir o quarteto de rivais inadaptados para salvarem o universo.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj91EKL4hzXroWTk0soiY5eYtVaTXJoxi-11kMmOl9fkG3WJGZFQQ7zvl6e285g4T-XSFwDaiN9dNyRHVpAqyotVxbDFCZG0_fbUC32H2Wx87rGzBba2-83IZQ6MbA6fvuMGzbHAGC4kHVf/s1600/NYE-07769r+resized.jpg
Ano Novo, Vida Nova! | RTP2
21h31

Com um elenco de luxo, Ano Novo, Vida Nova! celebra o amor, o perdão, a esperança, as segundas oportunidades e os recomeços, em histórias entrelaçadas de casais e de solteiros no centro da cidade de Nova Iorque, na noite mais fantástica do ano.

http://www.cineset.com.br/wp-content/uploads/2015/05/buenavista_600x337.jpg
Buena Vista Social Club | RTP Memória
01h01

Em 1996 o célebre guitarrista Ry Cooder produziu um disco intitulado "Buena Vista Social Club", uma colectânea de velhos temas da música cubana que obteve um estrondoso sucesso e um prémio Grammy, sobretudo porque os seus fabulosos músicos e cantores tinham idades entre os setenta e os noventa anos. A espantosa redescoberta de toda uma geração de grandes músicos que voltaram à estrada para uma segunda digressão, entre Havana e Nova Iorque com passagem por Amesterdão, desta vez registada em filme.


Domingo, 1 de janeiro

 
O Super Coala | SIC
09h00

Apontado pela cor diferente, Johnny o koala branco torna-se uma atração de feira com Hamish, o demónio da tasmânia, e o macaco fotógrafo Higgens como seus agentes. Durante uma viagem pelo deserto australiano perdem a caravana onde vivem. Johnny acaba por tornar-se no herói involuntário de que os animais do deserto precisam para se defenderem de Bog, o crocodilo gigante. Mas nada é fácil, ou isento de perigos no outback australiano.

http://mb.web.sapo.io/b/5/9/515641bc8236b09f70ad303cea7d1c4a684db.jpg 
O Regresso de Johnny English | TVI
14h00

Desde que o agente de topo do MI7 desapareceu do mapa, ele esteve a aprumar as suas capacidades únicas numa remota região da Ásia. Mas quando os seus superiores da agência são informados de uma tentativa de assassinato do primeiro-ministro chinês, eles têm de recuperar o pouco ortodoxo agente. Com poucos dias até uma conferência de líderes de estado, um homem deve usar todos os truques que tem na manga para nos proteger. Para Johnny English o desastre pode ser uma opção, mas o fracasso nunca. 

 
Chovem Almôndegas 2 | SIC
14h15

O génio inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecido e é convidado pelo seu ídolo Chester V a juntar-se à Companhia The Live Corp, onde os melhores e mais brilhantes inventores do Mundo criam tecnologias para o progresso da Humanidade. O braço direito de Chester - e uma das suas grandes invenções – é Barb, uma fêmea orangotango altamente evoluída com cérebro humano, e que é também desonesta, manipuladora e gosta de usar batom.

https://i.ytimg.com/vi/sYh9_QmNwRA/maxresdefault.jpg
Firefox | RTP Memória
15h00

Atravessa os céus a seis vezes a velocidade do som, é invisível a radar e semeia morte com mísseis lançados e guiados pela mente do próprio piloto. É o MIG-31, a mais devastadora máquina de guerra alguma vez construída, e seu nome em código é Firefox. Mas Firefox pertence aos soviéticos e, para manter o equilíbrio de poder mundial, o Ocidente deve roubá-lo. Clint Eastwood é o realizador e intérprete principal, no papel do piloto veterano Mitchell Gant, o único à altura da missão.

http://gomademascar.net/wp-content/uploads/2009/08/gi-joe-the-rise-of-cobra-movie-image-19-620x316.jpg
G.I. Joe: O Ataque dos Cobra | TVI
15h45

Do deserto do Egipto às profundezas geladas dos pólos, a equipa de elite G.I. JOE é dotada da mais avançada tecnologia de espionagem e equipamento militar para enfrentar o corrupto traficante de armas Destro e a crescente ameaça das misteriosa organização dos Cobra de forma a evitar que o mundo se afunde no caos.

 
À Noite no Museu: O Segredo do Faraó | SIC
16h00

Prepara-te para a Noite mais divertida e cheia de aventuras no Museu que Larry nunca mostrou ao mundo, unindo as mais carismáticas e novas personagens, enquanto embarca numa jornada épica para salvar a magia antes que ela desapareça para sempre.

http://www.guiadasemana.com.br/system/pictures/2013/10/96325/cropped/venice-captain-phillips.jpg
Capitão Philips | RTP1
17h00

A verdadeira história do capitão Richard Phillips e do sequestro executado em 2009 por piratas somalis do MV Maersk Alabama, o primeiro navio de carga americano a ser sequestrado em duzentos anos. O filme mostra a relação entre o comandante do Alabama, o Capitão Richard Phillips (Tom Hanks, vencedor de dois Óscares), e Muse (Barkhad Abdi), o chefe Somali, que o tem como refém.

 
Taken 3 | SIC
17h45

Depois de perder a sua mulher num brutal assassinato, o ex-agente secreto Bryan Mills, consumido pela raiva, vai ter de correr para escapar à implacável perseguição da CIA, FBI e da polícia. Por uma última vez, deverá usar as suas habilidades para procurar os verdadeiros assassinos, impor a sua única marca de justiça e proteger a única coisa que mais importa para ele agora - a sua filha.

 
Missão Impossível: Operação Fantasma | TVI
17h45

Acusado do atentado terrorista ao Kremlin, o operacional do FMI Ethan Hunt é renegado bem como o resto da agência, quando o Presidente inicia a “Operação Fantasma". Sem recursos ou apoios, Ethan terá de encontrar uma forma de limpar o nome da agência e prevenir outro ataque. Para piorar a situação, Ethan é obrigado a embarcar nesta missão com uma equipa de colegas fugitivos do FMI, cujos motivos pessoais ele não conhece. 

 
Os Pinguins de Madagáscar | SIC
21h15

Equipas de super espiões não nascem assim... são chocados. Descobre os segredos das mais espetaculares e mais hilariantes aves secretas da espionagem mundial: Capitão, Kowalski, Rico e Soldado. Estes top da elite irão unir forças com uma organização de intervenção secreta - Vento do Norte - que protege os animais
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDAj0XCAYWcB_9kp_CuyPCh2lnDGj80iRUer_3EXFGwE7Kl7vfr2_zJJqA6yK0Fr4j8X85hkvkUVIQ8pFAppxac0pWU9e1QW1yPfYlatBvNIOyZRGEauPyd0l2dz-4S1KByJ4Kb27yQZHK/s1600/2386_the_salt_of_life.jpg
Gianni e as Mulheres | RTP2
22h40

Gianni está reformado e passa a vida a fazer recados e a satisfazer os pedidos da mulher, da mãe, da filha e da bela vizinha. Mas o romance não faz parte da sua vida. Até que um dia, o amigo Alfonso o desafia a voltar a descobrir os prazeres da vida e tentar encontrar uma amante.

https://filmspot.com.pt/images/filmes/backdrops/336681.jpg
Amor Impossível | RTP1
22h45

Cristina desapareceu. Tiago, o seu namorado, afirma que ela foi raptada, mas é uma história em que Madalena e Marco, os dois investigadores da Policia Judiciária responsáveis pelo caso, têm dificuldade em acreditar. Ao seguir as pistas que antecederam o crime, "Amor Impossível" caminha entre duas narrativas paralelas: a de Cristina, uma jovem que busca um amor total e sem limites e a de Madalena, uma mulher que, ao investigar o desaparecimento, é confrontada com as insuficiências da sua própria relação.

http://img.ibxk.com.br/2014/11/28/28201414693440.png?w=1040 
Titanic | SIC
23h00

Esta é a história da menina rica e do menino pobre que se encontram no navio inafundável, o majestoso Titanic. A bordo desse navio, autêntico retrato da sociedade desse século, os dois apaixonam-se e vivem uma curta mas intensa história de amor.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioU2upiqzKiUWN2B4gHTs8XVuL8qdwWuEJcha-IH1vx529uq5HP6Dk659ZWKoZvyeLsAHi-meQCW1AF4SK-oaqcxWOMpEchcgTReUtx02f2QV6JCZGMfoYUuzAP4-TEkxa1v8PPYPLHCw/s1600/172668_large.jpg
O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes | RTP Memória
00h00 
 
No princípio dos anos 30, um vagabundo, Frank Chambers, arranja emprego num restaurante isolado dirigido por Nick Papadakis e a sua mulher Cora. Não tarda que Frank se sinta atraído pela mulher do patrão, muito mais jovem do que o marido. Eles tornam-se amantes e Frank, levado por Cora, acaba por assassinar Nick num acidente simulado.
 
https://i.ytimg.com/vi/LnKaB_c5ti0/maxresdefault.jpg
Capitães da Areia | RTP1
01h00

Nas misteriosas ruas de Salvador da década de 1950, os Capitães da Areia, um bando de meninos abandonados que vivem de pequenos furtos e golpes engenhosos, crescem em plena liberdade e tornam-se homens. Quando uma epidemia de varíola toma conta da cidade fazendo novos órfãos, a jovem Dora junta-se ao bando e vai mudar para sempre a vida dos Capitães.

Step Up 3D | SIC
02h45

Luke é um bailarino de rua órfão, desesperado por evitar ser expulso da única casa que tem: um armazém de despejos em Nova Iorque que é o refúgio de vários bailarinos de todas as partes do mundo. Esta ‘família’ tem uma equipa de dança – a Casa dos Piratas. Para sobreviverem, terão de enfrentar os seus rivais de sempre – a Casa do Samurai – na próxima World Jam Competition, onde as melhores equipas do mundo competem por um enorme prémio monetário.