Header Ads

"O Quarto de Jack" estreia domingo no TV Cine 1


Em O Quarto de Jack, de Lenny Abrahamson, há cinco anos que mãe e filho vivem reclusos num barracão sem janelas. Só uma clarabóia lhes permite ver o céu. Jack nunca conheceu nada para além daquelas quatro paredes e a sua mãe fê-lo acreditar que aquele era todo o mundo que existia. Mas o que irá acontecer quando o rapaz descobrir que existe o mundo real? 

Joy (Brie Larson) vive há sete anos presa num barracão no quintal de Old Nick (Sean Bridgers). Joy partilha o pequeno espaço com o filho Jack (Jacob Tremblay), que acaba de fazer cinco anos. Jack nunca viu o mundo exterior e a mãe convence-o que tudo o que vê na televisão não existe de verdade. Daí a pequena criança, todos os dias, cumprimentar o lavatório, a planta e o candeeiro como se os objetos fossem os outros habitantes do reduzido planeta onde vive com a mãe, a que chamam de ‘Quarto’.
 
De noite a mãe é visitada por um homem mais velho, Old Nick, enquanto Jack é obrigado a esconder-se dentro do armário. Um dia, Jack desobedece e, depois de Joy e Nick adormecerem após o homem mais uma vez abusar da mulher, abandona o esconderijo. Quando Joy acorda o homem e a criança estão a conversar. Recusando-se a aceitar que os dois possam ter uma relação, Joy consegue elaborar um plano que liberta Jack do ‘Quarto’. Mas conseguirá a pequena criança, que nunca viu nada para além daquelas quatro paredes, enfrentar o mundo?

O Quarto de Jack estreia a 18 de dezembro, domingo, às 21h30, no TV Cine 1. 

Sem comentários