Header Ads

"Ministério do Tempo" é a nova série da RTP1. Veja o trailer

 
Ministério do Tempo é o nome da nova produção da RTP1 cujo trailer foi divulgado pela estação através do Youtube. A série estreia em 2017 e trata-se de uma adaptação portuguesa de um formato espanhol. 

A série acompanha o recrutamento pelo ministério de três personagens em três épocas diferentes:, Amélia Carvalho (primeira mulher portuguesa a entrar numa universidade), Afonso Mendes de Noronha (Cavaleiro Português do Século XVI) e Tiago Silva, paramédico do Mundo atual.

Segundo a sinopse oficial, a história começa quando é apresentado ao protagonista "o maior segredo guardado pelo governo espanhol: portas e corredores do tempo existentes em um subterrâneo na cidade de Lisboa – segredo de um rabino na Idade Média que, em troca de não ser expulso revelou o segredo para reis católicos. Uma rede de portas de origem misteriosa que se coneta com o passado dos reinos portugueses".
É então que esta rede de portas é administrada e guardada por "entediados funcionários públicos do Governo, principalmente porque existe a ameaça da existência de portas clandestinas", pois algumas pessoas "querem mudar o passado para seu benefício".

Cada um dos protagonistas vive na sua respectiva época, mas ocasionalmente são convocados para missões secretas para combater oportunistas que descobrem as portas do tempo clandestinas, e tentam mudar o passado a seu favor. 

Mariana Monteiro, João Craveiro, Sisley Dia, Filomena Cautela, António Capelo e Sara Barros Leitão são apenas alguns dos atores que compõem o elenco.

Veja o trailer oficial: