Header Ads

George Michael: 5 músicas que fizeram história



George Michael faleceu este domingo, dia 25 de dezembro, aos 53 anos, devido a uma falha cardíaca. O cantor terá morrido "serenamente em casa", avança o seu agente Michael Lipman. O Fantastic recorda cinco temas da sua longa carreira que ficarão para sempre na história da música internacional.
 
Georgios Kyriacos Panayiotou é o nome de nascimento do músico britânico de ascendência grega que nasceu a 25 de junho de 1963, em Londres. Untegrou o duo Wham, com Andrew Ridgeley, destacando-se depois a solo na música pop. Vendeu mais de cem milhões de discos ao longo de quase quarenta anos.

Nos Wham!, ao lado de Andrew Ridgeley, George Michael atinge o sucesso com o segundo disco da dupla, Make It Big. A música Wake Me Up Before You Go-Go torna-se um dos maiores sucessos de sempre, perdurando até aos dias de hoje.


Last Christmas, lançado em 1986 é, ainda hoje, um dos clássicos dos Wham! que toda a gente ouve na época natalícia. As receitas conseguidas com este single foram doadas ao projeto "Live Aid", para ajudar a combater a fome na Etiópia. Depois do original, foram regravadas dezenas de outras versões por artistas como Hillary Duff, Taylor Swift ou a banda  Savage Garden, entre outros. 



Para a revista Billboard, o tema Faith, de 1987, foi o maior êxito da carreira de George Michael. Durante um mês, liderou as tabelas em todo o mundo e foi um dos singles do seu primeiro álbum a solo.



Com Freedom 90´, George Michael volta a marcar a diferença. Aquele que foi o single de maior sucesso do seu segundo álbum, contou com um videoclipe marcante realizado por David Fincher. Como protagonistas, George Michael contou com os modelos Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington, Tatjana Patitz, Cindy Crawford, John Pearson, Mario Sorrenti e Peter Formby.


Freeek é o tema que marca o regresso de George Michael, em 2002, depois de vários anos parado. Nesta época, lança o seu quarto e último álbum, tendo sido considerado um dos grandes regressos do ano. O videoclip realizado por Joseph Kahn ficou marcado por elementos futuristas e referências sexuais fortes.