Header Ads

"Festival da Canção" regressa em 2017 com 16 compositores convidados

  
A RTP oficializou esta semana a edição de 2017 do Festival da Canção. O evento regressa à estação pública com muitas novidades. Para isso, já foram recrutados 16 compositores que irão produzir 16 canções que serão repartidas por duas semifinais. 

Os compositores convidados incluem repetentes mas sobretudo estreantes nas lides do festival da canção português. São eles: Luísa Sobral, Márcia, Rita Redshoes, David Santos (Noiserv), Celina Piedade e Samuel Úria, Nuno Gonçalves (The Gift), Pedro Silva Martins (Deolinda), Tóli César Machado (GNR), João Pedro Coimbra (Mesa), Nuno Figueiredo (Virgem Suta), Pedro Saraiva (SirAiva/D.R. Sax), Nuno Feist, Jorge Fernando, João Só e Héber Marques.

No fim-de-semana em que a RTP comemora os 60 anos, será emitida a grande final do Festival da Canção, a 5 de Março. "Houve necessidade de parar para pensar e fazer deste um novo momento de celebração da composição da música pop. Convocámos alguns dos melhores compositores pop do momento, seja no registo mais rock, mais pop ou mais fado", adiantou Nuno Artur Silva. 

A participação da RTP na Eurovisão 2017 ficou prometida e a RTP comprometeu-se a apresentar um espetáculo que supere as expectativas. "A Eurovisão é uma consequência natural do Festival da Canção e está dependente de votações de comunidades que se apoiam. Já vimos vencer canções com a chamada “fórmula Eurovisão” e também o contrário. O nosso objetivo é produzir um bom espetáculo do festival da canção”, assegurou o subdiretor de programas.