Header Ads

"Especial O Dia Mais Curto" em dezembro no TV Cine 2


No dia mais curto do ano, em que o sol se esconde mais cedo, os Canais TV Cine e Séries associam-se ao Festival de Curtas de Vila do Conde com O Dia Mais Curto, com a exibição de cinco curtas-metragens de realizadores portugueses.

O Dia Mais Curto começa às 18h35 com Boa Noite Cinderela, de Carlos Conceição. Trata-se de uma visão transgressora da clássica história da Gata Borralheira, com um tom mais carnal e materialista, em que o romantismo não é o mais importante. 

Segue-se às 19h10, Canção de Amor e Saúde, de João Nicolau. João é funcionário solitário de uma loja de chaves num centro comercial. O homem vive na esperança de encontrar o amor e a rapariga que possa ter a chave para o seu coração. Até que um dia conhece Marta do Monte, uma estudante de Belas Artes.

Às 19h45 chega Coro dos Amantes, de Tiago Guedes. Gonçalo Waddington e Isabel Abreu são os dois protagonistas de uma mesma história trágica, contada pelas duas perspetivas distintas. Balada de um Batráquio, às 20h15, é um dos filmes portugueses mais falados do ano. A curta de Leonor Teles venceu o Urso de Ouro do Festival de Berlim, com o relato de comportamento xenófobos em vários estabelecimentos comerciais em Portugal, onde são colocados sapos à porta para afastar os ciganos. 

A programação especial termina às 20h35 com Bué Sabi, de Patrícia Vidal Delgado. A história da amizade improvável entre três raparigas, uma com ascendência cigana, outra filha de imigrantes cabo-verdianos e uma terceira rica e de boas famílias. 

Especial O Dia Mais Curto, a 21 de dezembro, quarta-feira, no TV Cine 2.