Header Ads

"Colo" de Teresa Villaverde está na Seleção Oficial da Berlinale

 

O filme Colo, realizado pela portuguesa Teresa Villaverde, foi selecionado para a competição oficial da 67ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim. O certame acontece de 9 a 19 de fevereiro de 2017.

Colo é uma ficção que conta no elenco com João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost, Tomás Gomes, Dinis Gomes, Ricardo Aibéo, Simone de Oliveira e Rita Blanco. Segundo a Alce Filmes, produtora da longa-metragem, esta é a "secção mais importante e prestigiosa deste festival, um dos mais importantes do mundo".

O filme te cerca de  135 minutos e assume-se como "uma reflexão muito atual, e quase serena, sobre o nosso caminho comum como sociedades europeias de hoje, sobre o nosso isolamento, a nossa perplexidade perante as dificuldades que nos vão surgindo, sobre a nossa vida nas cidades e dentro das nossas famílias."

 Com direão de fotografia de Acácio de Almeida, montagem de Rodolphe Molla, som de Vasco Pimentel, Marion Papinot, Joël Rangon, direção de produção de António Gonçalo, e Paulo Belém como assistente de realização, a longa resulta de coprodução entre a Alce Filmes e a Sedna Films  (França).

Recorde-se que em 2016 o filme Balada de Um Batráquio, de Leonor Teles, venceu o Urso de Ouro para melhor curta-metragem neste Festival. Antes disso, o prémio só havia sido entregue uma vez a Portugal, quando João Salaviza venceu em 2012, com o filme Rafa.