Header Ads

"Capitão América: Guerra Civil" estreia domingo


Capitão América: Guerra Civil, de Anthony e Joe Russo coloca os Vingadores divididos em dois grupos. De um lado, o Homem de Ferro e do outro, o Capitão América, que defende mais liberdade no mundo dos super-heróis. Quem irá vencer este duelo de titãs?

Depois de algumas missões menos bem-sucedidas, que provocaram danos na sociedade civil, a forma como os Vingadores são vistos pela população em geral, bem como pelos líderes do mundo já não é positiva. Para que o grupo de super-heróis não perca o prestígio que já deteve e para que o mundo possa continuar a contar com os seus bons serviços, as Nações Unidas e o governo dos Estados Unidos resolvem aprovar uma diretiva, que regula a atividade dos Vingadores. Os super-heróis devem estar registados numa base de dados, apenas podem intervir em caso de serem chamados e terão um responsável estatal a supervisionar as suas ações. 

Contudo, esta diretiva não vai ser bem acolhida pelos Vingadores, que vão dividir-se em dois grupos. Se por um lado o Homem de Ferro, a Viúva Negra (Scarlett Johansson), o Homem-Aranha (Tom Holland) ou o Pantera Negra (Chadwick Boseman) concordam em ter regras, por outro o Capitão América, o Falcão (Anthony Mackie), o Homem-Formiga (Paul Rudd) ou a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) não aceitam limites e querem continuar a ter a mesma liberdade de sempre para enfrentar o crime no mundo. O Capitão América tem noção que o grupo dos Vingadores não é perfeito mas acredita que esta diretiva é prejudicial à missão dos super-heróis. Com este conflito interno, que opõe o grupo do Capitão América ao grupo do Homem de ferro, conseguirão todos sobreviver? 

Capitão América: Guerra Civil estreia a 25 de dezembro, domingo, Dia de Natal, às 21h30, no TV Cine 1.