Header Ads

Canal Hollywood emite 8 clássicos Disney no dia 25 de dezembro

 
No próximo domingo, o Canal Hollywood preenche a sua programação de Natal com alguns dos melhores clássicos Disney. No dia 25 de dezembro, da partir das 10h50, serão emitidos oito filmes de animação que fizeram a delícia de várias gerações de crianças.

"O Natal é a época familiar mais especial do ano e, por isso, o dia 25 de dezembro sugere oito filmes clássicos da Disney, permitindo o espectador sonhar sem limites. Durante todo o dia, a magia vai apoderar-se da televisão, numa inigualável viagem no tempo", explica o Canal Hollywood.

Às 10h50 é emitido o filme Dumbo, realizado por Ben Sharpsteen e Samuel Armstrong em 1941. A história começa quando o bebé elefante Dumbo é entregue pela cegonha, logo se transforma no centro das atenções. Mas devido às suas enormes orelhas, Dumbo é ridicularizado. Com muita coragem e a ajuda do seu amigo Timóteo, Dumbo ultrapassa todos os contratempos. Às 12h00 é a vez de Bambi chegar ao Canal Hollywood. O filme de 1942 conta a história de um pequeno veado e do seu crescimento na floresta, depois de a sua mãe ter morrido, alvejada por caçadores. 

Pelas 13h15, A Gata Borralheira chega ao pequeno ecrã, pronta para se transformar numa verdadeira Cinderela. Quando a cruel madrasta a impede de frequentar o baile real, esta irá ter a ajuda inesperada dos ratos adoráveis Gus e Jaq e da sua fada madrinha. A Bela Adormecida é a princesa que se segue. Neste filme de 1959, que vai para o ar às 14h40, recordamos a história de Aurora, uma rapariga amaldiçoada que pica o seu dedo num fuso, cai num sono eterno e cabe ao corajoso príncipe Filipe enfrentar um sem fim de perigos. 

Pelas 16h00, Robin Hood é o filme que promete trazer acção, numa história realizada em 1973 por Wolfgang Reitherman. A narrativa acompanha o lendário fora da lei Robin dos Bosques que roubava os pertences dos mais ricos, para oferecer aos mais pobres, equilibrando assim a sociedade. 

Alladin é a proposta do canal para as 17h20. Ao saber que o rei quer casar a princesa, o Conselheiro do Reino tenta por todos os meios apoderar-se da lâmpada mágica, mas Aladdin está alerta.  Ainda às 18h55, a Pocahontas regressa à televisão, para nos contar a história de uma bela índia nativa e um soldado inglês vivem um romance, quando os colonizadores britânicos invadem a Virgínia, no século XVII. 

Esta maratona de clássicos da Disney termina às 20h20, altura em que vai para o ar o filme de animação Hércules, de 1997. Esta será uma corrida de proporções olímpicas repleta de ação, emoção e fantasia, naquela que é considerada "a mais divertida e imaginativa aventura musical de sempre".