Header Ads

"Amor Impossível" estreia dia 1 de janeiro na RTP1




O filme português Amor Impossível, realizado por António-Pedro Vasconcelos e escrito por Tiago R. Santos, estreia dia 1 de janeiro na RTP1. A produção portuguesa será exibida pelas 22h45, logo após a estreia de Os Extraordinários.

Em Amor Impossível, uma dupla de detetives da Polícia Judiciária, Madalena (Soraia Chaves) e Marco (Ricardo Pereira), investiga uma suspeita de rapto. A denúncia foi de Tiago (José Mata), o namorado de Cristina (Victoria Guerra), mas os dois polícias têm muitas dúvidas e resolvem passar a pente fino a vida da rapariga. 

Ao longo da misteriosa investigação Madalena começa a colocar em causa a sua própria posição perante o amor. Cristina e Tiago são namorados, jovens, bonitos, que não se coíbem de dar largas à sua paixão sempre que podem, seja na praia, seja no carro. Mas são também um casal romântico, já que Tiago lhe oferece flores e Cristina escreve tudo num diário. 

Até que um dia Tiago contacta a Polícia Judiciária com a denúncia que a namorada foi raptada. Os investigadores Madalena e Marco são destacados para o caso mas a dupla de detetives começa a duvidar do relato de Tiago. Por isso mesmo resolvem debruçar-se a fundo sobre a vida de Cristina e reconstituir o puzzle que é a sua vida. 

Cristina é uma menina apaixonada, sonhadora, que escreve tudo no seu diário secreto como uma adolescente. Mas é também uma rapariga que gosta de sair à noite, de se divertir com o seu namorado e de viver no limite. A vida de Cristina começa a ter eco em Madalena, que começa a repensar as suas opções e a sua relação com o amor, com um sentimento de vazio e de falta.

Victoria Guerra e José Mata venceram os Globos de Ouro SIC/Caras e os Prémios Sophia para Melhor Atriz e Melhor Ator, respetivamente. Já Amor Impossível venceu os Prémios Sophia para Melhor Filme e Melhor Som.