Header Ads

"A Vida é Um Milagre" é exibido esta noite na RTP2

 
A RTP2 transmite hoje, dia 28 de dezembro, pelas 23h15, A Vida é um Milagre, o último filme de Emir Kusturica. A película estreada internacionalmente no Festival de Cannes é um Romeu e Julieta nos Balcãs, com banda sonora da No Smoking Orchestra.

A história passa-se na Bósnia em 1992 e Luka é um engenheiro sérvio de Belgrado que vai com a mulher, Jadranka, cantora de ópera, e o filho, Milos, para uma aldeia no meio do nada, para ajudar a construir uma linha de caminhos-de-ferro que transformará a região num local de turismo.

Cego pelo seu otimismo natural, não presta atenção aos rumores sobre a guerra que se avizinha, cada vez mais persistentes. Mas quando eclode o conflito, a sua vida desmorona-se. Jadranka desaparece com um músico, Milos é chamado para a guerra.

Sempre optimista, Luka espera o regresso da mulher e do filho, mas Jadranka não volta e Milos é feito prisioneiro. Os sérvios confiam então a guarda de Sabaha, uma refém muçulmana, a Luka, que deverá servir de moeda de troca para recuperar Milos. Mas Luka rapidamente se apaixona por Sabaha.