Header Ads

"Twilight" leva SIC à liderança e ultrapassa novelas da noite


Numa emissão especial dedicada ao Halloween, a SIC exibiu esta terça-feira, feriado nacional, os dois filmes que encerram a saga Twilight. Com Amanhecer - Parte 1 e Amanhecer - Parte 2, a estação liderou as audiências e o segundo filme foi o quinto programa mais visto do dia.

Com 9.5% de audiência e 21.7% de share, o último filme da saga ficou à frente das telenovelasRainha das Flores, da SIC, e A Única Mulher, da TVI. Antes disso, a primeira parte de Amanhecer já havia garantido a liderança à SIC, com 6.1% de audiência e 22.5% de share.

Recorde-se que na TVI, um especial A Tarde é Sua e as nomeações do Secret Story 6 foram a aposta da estação. Já a RTP1 optou por emitir os filmes O Amor Verdadeiro Não Tem Fim e StreetDance, seguindo-se Portugal em Directo. 

Em termos médios, a SIC liderou toda a tarde, com 7,3% de audiência e 22,3%, avança o site Zapping TV. Já a TVI, ficou-se pelos 5,7% e 17,4%. Finalmente, a RTP1 fechou com uma média de 4,5 e 13,7%, tendo apenas liderado a partir das 19h30, altura em que começou o jogo "Benfica – Dinamo Kiev".