Header Ads

RTP1 aposta na minissérie portuguesa "Tempo Final"


A minissérie Tempo Final, produzida pela Stopline Filmes, está de volta à RTP1. A reposição acontecerá todas as quintas-feiras, a partir de 24 de novembro. Os episódios serão exibidos na faixa das 00h00, logo após o 5 Para a Meia-Noite.

Adaptada de um formato original argentino de grande sucesso, a produção é composta por seis episódios fechados que apenas têm em comum o facto de cada história ser contada em tempo real. Cada história é marcada pelas imprevisíveis reviravoltas e ritmo imposto que dificilmente o deixará respirar nesta quase uma hora de crime e suspense.

A série é filmada em 2K, numa linguagem cinematográfica. Estes seis episódios são assinados por três realizadores: Leonel Vieira, Pedro Varela e Yuri Alves.

https://c1.staticflickr.com/7/6180/6166533476_0c33813d06.jpg

O primeiro episódio é protagonizado por Fernando Luís, Rita Lello, Luís Castro, Cucha Carvalheiro e Marta Melro, sendo realizado por Leonor Vieira. Em "Venenosos", Heitor, casado com Ana há 25 anos, decide fugir com Violeta, a sua jovem amante, e levar consigo as economias de uma vida inteira. Para evitar o desgosto amoroso, de tamanha traição, a melhor ideia que lhe ocorre é envenenar uma caixa de chocolates que oferece à sua mulher que tanto o ama. Mas as coisas acabam por se complicar e nada acaba como planeado.

https://c1.staticflickr.com/7/6175/6174932783_46962e6299.jpg

No segundo episódio, "Vida Dupla", o casamento de Raul e Isabel é aparentemente perfeito, até que Óscar, entra pela casa dentro com um machado e um plano de vingança. Óscar revela a sua relação amorosa de oito anos com Raul e obriga Isabel a assistir à humilhação que tem preparada para o seu marido, contando pormenores da sua intimidade até que um jogo mortal nos leva a um final inesperado.

http://i.vimeocdn.com/video/447343199_640.jpg

O capítulo 3, intitulado "Mano a Mano", passa-se numa Clínica dentária. Um dentista casado e a sua paciente, uma mulher atraente com quem vive uma intensa história de amor. A visita inesperada da sua mulher e a revelação desta traição trazem um desfecho inesperado. Um confronto mano a mano que acaba num ponto sem retorno.

https://c1.staticflickr.com/7/6153/6185783762_3977bee148.jpg

Segue-se "Hora Marcada", o episódio 6. Na história, Inês é casada com Rui, um elemento do corpo de intervenção da policia. Uma agente imobiliária visita Inês para uma avaliação do imóvel e encontra um cenário de violência doméstica. Luísa percebe que a vida da sua cliente poderá estar nas suas mãos. A história de duas mulheres, um marido violento e a luta até à morte por alguma dignidade.


https://c1.staticflickr.com/7/6154/6185841372_dd5f306bbc.jpg

O episódio 5 tem como título "A Despedida". As amigas de Paula preparam-lhe uma agradável surpresa para a sua despedida de solteira. Nesta noite bastante divertida, Paula termina no quarto com o stripper. Mas algo imprevisível acontece, Gonçalo o noivo de Paula, aparece sem avisar e descobre a infidelidade da sua futura mulher. A partir daqui Paula e as amigas são obrigadas a participar na cruel vingança de Gonçalo.

http://i.ytimg.com/vi/pxZRmsdDQrM/maxresdefault.jpg

Finalmente,"A Armadilha" é o último episódio de Tempo Final. Pedro e Rodrigo, dois empresários bem-sucedidos, acabam vítimas do plano de duas sedutoras mulheres que tentam sacar o cofre da sua empresa. Controlado pelos dois sócios, e recheado com os resultados de alguns negócios milionários, este cofre é agora o objecto a proteger para uns e a ambição de riqueza imediata para outros. Esta armadilha, onde nada é o que parece, torna-se um jogo surpreendente e mortal.