Header Ads

"Preacher". AMC estreia nova série dos criadores de "Breaking Bad"


Preacher é a nova série das terças-feiras do AMC. A série dos mesmos criadores de Breaking Bad, The Fast and The Furious e This is the end estreou no dia 1 de novembro e vai para o ar todas as segundas-feiras, às 22h10. A produção resulta de uma adaptação da banda desenhada dos anos 90 de Garth Ennis e Steve Dillon.

Esta co-produção do AMC Studios e da Sony Pictures Television é uma série de aventura, fantasia e terror criada pelos produtores executivos Seth Rogen e Evan Goldberg  e pelo produtor executivo e showrunner Sam Catlin, que conta com dez episódios na primeira temporada e já tem garantida continuação para uma segunda temporada, num total de 13 novos episódios.
Preacher é um drama sobrenatural, estranho e cheio de humor negro que segue um pastor de Annville, do oeste do Texas, chamado Jesse Custer, que é acidentalmente possuído por uma criatura sobrenatural chamada Génesis, num incidente onde a sua congregação acaba assassinada e a sua igreja destruída.

Génesis é fruto de uma relação não-autorizada entre um anjo e um demónio, o que o torna um ser sem vontade individual. Como o mesmo é composto por pura bondade e pura maldade, poderá ter poderes capazes de rivalizar com Deus. Por outras palavras, Jesse Custer e Génesis juntos poderão ser o individuo mais poderoso do universo inteiro.

Na posse de um poder pouco convencional, Jesse inicia uma viagem com o objetivo de encontrar Deus, literalmente. Juntamente com a sua ex-namorada Tulip (Ruth Negga) e o vampiro irlandês Cassidy (Joseph Gilgun), Jesse viajará pelo país na procura por Deus, de forma a ver removido Génesis do seu corpo, encontrando inimigos sádicos e poderosos pelo caminho, numa jornada de auto-descoberta e de muita acção.

O elenco da série conta ainda com Joseph Gilgun, Ruth Negga, Lucy Griffiths, W. Earl Brown, Anatol Yusef, Tom Brooke, Derek Wilson e Ian Colletti.