Header Ads

Pequeno Ecrã | 18 a 20 de novembro de 2016


No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Descubra os filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI de 18 a 20 de novembro.

Sexta, 18 de novembro 

Era Uma Vez na Anatolia
Era uma vez na Anatolia | 23h04 | RTP2

De: Nuri Bilge Ceylan
Com: Muhammet Uzuner, Yilmaz Erdogan, Taner Birsel, Ahmet Mumtaz Taylan, Firat Tanis, Ercan Kesal, Murat Kiliç

Sinopse: Misterioso e cativante, o novo filme do premiado realizador Nuri Bilge Ceylan acompanha, durante uma longa noite, um grupo de polícias e detetives numa busca impiedosa por um cadáver enterrado nas estepes da Anatólia. A exumação deste corpo vai também desenterrar pensamentos e medos há muito escondidos nas cabeças destes investigadores obstinados.

Sábado, 19 de novembro

Depois da Terra | 15h50 | SIC

De: M. Night Shyamalan
Com: David Denman, Will Smith, Jaden Smith, Lincoln Lewis

Sinopse: Uma aterragem forçada deixa o adolescente Kitai Raige e o seu lendário pai Cypher presos na Terra, 1000 anos depois da Humanidade ter escapado a eventos cataclísmicos. Com Cypher gravemente ferido, Kitai embarca numa perigosa viagem para pedir ajuda, enfrentando terrenos desconhecidos, espécies animais evoluídas que agoram dominam o planeta e uma criatura alienígena imparável que escapou durante o acidente. Pai e filho devem aprender a trabalhar em conjunto e a confiar um no outro se querem ter alguma oportunidade de regressarem a casa.

Thor - O Mundo das Trevas | 17h45 | SIC

De: Alan Taylor
Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman

Sinopse: Perante um inimigo que nem Odin nem Asgard conseguem vencer, Thor embarca na mais pessoal e perigosa aventura que alguma vez enfrentou, que o levará a reunir-se com Jane Foster e irá forçá-lo a sacrificar tudo para nos salvar.
convencionais.

Duas Vidas
Duas Vidas | 23h46 | RTP1

De: Georg Maas, Judith Kaufmann
Com: Juliane Kohler, Liv Ullmann, Sven Nordin

Sinopse: Em 1990, a Europa vive a transformação operada pela queda do muro de Berlim, que dividiu a Alemanha em duas partes durante mais de um quarto de século. Para Katrine, fruto da relação entre um soldado alemão e uma mulher norueguesa durante a época negra da Segunda Grande Guerra, este é um momento particularmente marcante. Apesar de ter nascido na Noruega, foi uma das vítimas do programa nazi designado de Lebensborn, que retirava das famílias biológicas as crianças que considerasse ser de pura raça ariana. Essas crianças eram levadas para a Alemanha, onde permaneceriam em orfanatos propositadamente criados para as acolher ou seriam adoptadas por famílias alemãs. Após o fim da guerra, já com 20 anos, Katrine conseguiu regressar ao seu país natal e reencontrar a família biológica, reconstruindo a sua vida.

https://i.ytimg.com/vi/B8bwGEoEi4A/maxresdefault.jpg
O Mestre do Estalo | 00h37 | TVI

De: Jody Hill 
Com: Danny R. McBride, Ben Best, Mary Jane Bostic, Collette Wolfe, Juan-Carlos Guzman

Sinopse: Apesar das suas pretensas qualidades, Fred Simmons, é um professor reconhecido num estúdio de Tae Kwon Do, onde ensina o lado agressivo das artes marciais sem conhecimento da filosofia que lhes está na base. Mas quando descobre que a sua mulher Suzie o enganou com outro homem, a sua reputação vai por água abaixo. Caído em desgraça, Fred parte à procura do seu herói e modelo, Chuck ´The Truck´ Wallace, oito vezes campeão e estrela da trilogia de série B ´Seven Rings of Pain´.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2015-09-29-annapolis.jpg/original/mw-680
Annapolis, Paixão e Glória | 00h55 | SIC

De: Justin Lin
Com: James Franco, Jordana Brewster, Tyrese Gibson

Sinopse: Na exigente Academia Naval norte-americana, um jovem acaba de ser admitido e crê estar a cumprir-se uma parte do seu sonho de criança. Mas rapidamente descobre que as suas origens não são as origens "certas"...

Domingo, 20 de novembro 
 
 
Wolverine | 15h00 | SIC

De: James Mangold
Com: Hugh Jackman, Svetlana Khodchenkova, Rila Fukushima, Brian Tee, Hal Yamanouchi, Hiroyuki Sanada, James Fraser

Sinopse: Baseado na célebre banda desenhada, esta aventura épica recheada de ação conduz Wolverine, o personagem mais simbólico do universo X-Men, ao Japão dos dias de hoje. Fora do seu território e num mundo desconhecido, ele irá enfrentar um grande número de inesperados e mortais opositores, numa batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez e desafiando os seus limites físicos e psicológicos, ele terá de enfrentar não só o poder letal do aço samurai, como também a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que alguma vez o vimos.

Goliyon Ki Raasleela Ram-Leela
Goliyon Ki Raasleela Ram-Leela | 16h45 | RTP1

De: Sanjay Leela Bhansali
Com: Deepika Padukone, Ranveer Singh, Supriya Pathak

Sinopse: Ram e Leela, o seu amor, a luxúria e depois o drama. Moderna adaptação de "Romeu e Julieta" de William Shakespeare. Ram é o Romeo da vila, um vagabundo, charmoso e dramático, Leela é uma desenfreada e apaixonada Julieta. A única coisa em comum entre estes dois estranhos é o ódio das suas famílias entre eles.
 
 
Jack Ryan: Shadow Recruita | 17h50 | SIC
De: Kenneth Branagh
Com: Chris Pine, Kevin Costner, Keira Knightley

Sinopse: Ex-oficial da Marinha norte-americana, Jack Ryan tornou-se um exímio corretor da bolsa de Wall Street. Devido às capacidades fora do comum em detectar casos de corrupção, é recrutado por Thomas Harper, agente da CIA, para ser seu consultor financeiro num caso de terrorismo económico.
Durante o período que passa a dedicar-se a esta missão, Jack acaba por descobrir uma conspiração em larga escala, que visa desvalorizar a moeda americana e, consequentemente, destruir o sistema económico mundial. A braços com uma missão quase impossível, ele terá de partir para Moscovo e encontrar o responsável: Viktor Cherevin, um bilionário russo conhecido pelos seus golpes financeiros à escala mundial.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/32875_39755_67818.jpg&w=270
O Que a Maisie Sabe | 23h30 | RTP1

De:  Scott McGehee, David Siegel
Com:  Julianne Moore, Alexander Skarsgard, Steve Coogan

Sinopse: Baseado numa interpretação contemporânea do clássico romance de Henry James, e situado na cidade de Nova Iorque, a história centra-se em Maisie, uma menina de seis anos de idade, involuntariamente envolvida no amargo divórcio dos pais - a mãe, um ícone do rock, o pai um encantador mas distraído negociante de arte. À medida que Maisie é empurrada para trás e para a frente entre eles, começa a depender cada vez mais de Lincoln, o novo companheiro da mãe, e de Margo a sua ex-ama e que entretanto se torna a nova mulher do pai. Na ausência dos pais, e através do apoio que acabam por ter de dar a Maisie, Lincoln e Margo apercebem-se de como egoístas desequilibrados aqueles eram.

https://blogbeautifuldreams.files.wordpress.com/2015/07/2guns.jpg
Dois Tiros | 00h50 | SIC

De: Baltasar Kormakur
Com: Denzel Washington, Mark Wahlberg, Paula Patton, Bill Paxton

Sinopse: Bobby Trench, agente da DEA (Drug Enforcement Administration) e Marcus Stigman, um oficial da Marinha norte-americana, são dois agentes duplos numa missão que envolve uma das mais implacáveis máfias mexicanas de narcotráfico. Nenhum deles sabe a verdadeira identidade do seu companheiro, uma vez que um dos objectivos é vigilar e investigar os movimentos do outro. A missão, que dura há mais de um ano, terminará com o assalto a um banco e, para que tudo corra da melhor maneira, os dois têm de encontrar um plano para conseguirem entrar nas instalações, retirarem 40 milhões de dólares e escapar ilesos.