Header Ads

"Os Extraordinários" é o novo programa de domingo da RTP1


Depois da final do The Voice Portugal, a estação pública aposta em Os Extraordinários, um novo concurso apresentado por Sílvia Alberto e produzido pela Endemol. O formato vai para o ar aos domingos, pelas 21h30.

Os Extraordinários terá uma primeira temporada composta por seis programas de 60 minutos cada. Neste formato, a apresentadora irá testar, semanalmente,  as mentes mais brilhantes do país.

Na sinopse oficial do programa, divulgada pela RTP1, pode ler-se o seguinte:

Acredita que é possível calcular a velocidade de um carro em andamento, apenas olhando para ele? Ou que alguém consegue fazer cálculos matemáticos complexos em segundos, sem recorrer a nenhum instrumento? Que é possível reconhecer uma peça de um puzzle de 14 mil e saber exatamente onde ela encaixa? Ou que uma pessoa seja capaz de memorizar as datas de aniversário de todas as pessoas da cidade onde vive?

Em cada episódio de Os Extraordinários, quatro concorrentes irão completar estes desafios mentais e físicos, aparentemente impossíveis para o comum dos mortais e provar que são realmente extraordinários.