Header Ads

"Dheepan" estreia no TV Cine 2


Dheepan, de Jacques Audiard conta a história de um homem obrigado a forjar a sua identidade para fugir do conflito na Ásia. Só que na Europa é confrontado com outro tipo de problemas, como a xenofobia, o preconceito e a pobreza. 

Sivadhasan (Jesuthasan Antonythasan), antigo guerrilheiro e soldado dos Tigre Tamil, vê o seu país, o Sri Lanka, envolvido num conflito destruidor. Sivadhasan só vê uma saída: fugir do território, rumo à Europa. Para isso, terá que forjar não só a sua identidade, mas também uma família, para que a entrada em território europeu seja mais fácil e mais bem aceite, através de um pedido de exílio. Sivadhasan vai passar a ser Dheepan, casado com Yalini (Kalieaswari Srinivasan), pais de Illayaal (Claudine Vinasithamby). O destino é um subúrbio de Paris. Para trás, fica o terror que se vive no sul da Ásia, mas agora há que enfrentar a crise na Europa, um continente dominado pela xenofobia, preconceito e miséria entre os mais pobres. A nova família de desconhecidos entre si vai começar a criar laços para que juntos consigam enfrentar um conflito social, depois de sobreviverem a um conflito armado, no Sri Lanka. 

Dheepan, que venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2016, estreia a 5 de dezembro, segunda-feira, às 22h, no TV Cine 2.