Header Ads

Cinema – Estreia da Semana | Animais Noturnos


Na semana de 24 a 30 de novembro, o Fantastic destaca a estreia de Animais Noturnos. Para além deste filme, chegam ainda às sala de cinema portuguesas A Infância de um Líder, A Primavera de Christine, Blood Father, Miss Violence, O Exame e Vaiana.
 
Estreia da Semana – Animais Noturnos

Animais Noturnos marca o regresso de Tom Ford como realizador (depois de Um Homem Singular, em 2009). A antestreia em Portugal aconteceu no LEFFEST – Lisbon & Estoril Film Festival e a película ganhou o Grande Prémio do Júri no Festival de Veneza, em setembro. Baseado no romance “Tony & Susan” de Austin Wright, adaptado agora por Tom Ford para o cinema, o filme estreia, agora, comercialmente.

Na história, Susan Morrow (Amy Adams) leva uma vida desafogada, mas vazia, na companhia do marido, Hutton Morrow (Armie Hammer). Durante um fim-de-semana, enquanto Hutton parte para uma das suas frequentes viagens de negócios, Susan recebe uma encomenda, de origem desconhecida. É um romance intitulado "Animais Noturnos", escrito pelo seu ex-marido, Edward Sheffield (Jake Gyllenhaal), com que ela não contacta há anos.

A nota de Edward que acompanhava o manuscrito encoraja Susan a ler o livro e a contactá-lo durante a sua próxima estadia na cidade. À noite, na cama, Susan começa a ler. O romance é-lhe dedicado, mas o conteúdo é violento e devastador.

Edward conta a história de Tony Hastings que, acompanhado pela família, conduz de noite por uma remota estrada do Texas quando é perseguido por um trio de marginais e forçado para fora da estrada para um confronto iniciado pelo líder do gangue, Ray Marcus (Aaron Taylor-Johnson). Manietado, vê a sua família ser raptada. Quando o dia nasce, Tony consegue pedir ajuda à polícia e o lacónico Tenente Bobby Andes (Michael Shannon) toma conta do caso. Andes acaba por criar uma forte ligação com Tony e dedica-se a perseguir os suspeitos quando os piores receios se tornam realidade.

Comovida pela escrita de Edward, Susan não consegue deixar de relembrar os momentos mais íntimos da sua relação com o autor. Tentando olhar para dentro de si mesma e para lá da superfície brilhante da sua vida e da carreira que construiu, Susan interpreta progressivamente o livro como um conto de vingança, uma narrativa que a obriga a reavaliar as suas escolhas e volta a despertar um amor que ela temia perdido.

Com: Jake Gyllenhaal, Amy Adams, Aaron Taylor-Johnson, Kim Basinger, Michael Shannon, Isla Fisher
Realização e Argumento: Tom Ford

Para ver também nos cinemas:
A Infância de Um Líder

A Infância de Um Líder

2015 | Mistério, Drama, Terror | 115 min
Com Bérénice Bejo, Liam Cunningham, Robert Pattinson
Realização Brady Corbet

A Primavera de Christine

A Primavera de Christine

2016 | Drama | 109 min
Com Hilde Dalik, Zita Gaier, Konstantin Khabenskiy
Realização Mirjam Unger

Blood Father - O Protetor

Blood Father - O Protetor

2016 | Thriller, Ação | 88 min
Com Mel Gibson, Erin Moriarty, William H. Macy
Realização Jean-François Richet

Miss Violence

Miss Violence

2013 | Drama | 99 min
Com Themis Panou, Reni Pittaki, Eleni Roussinou
Realização Alexandros Avranas

O Exame

O Exame

2016 | Drama | 128 min
Com Vlad Ivanov, Maria Dragus, Ioachim Ciobanu
Realização Cristian Mungiu

Vaiana

Vaiana 

2016 | Animação | 113 min
Vozes Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Auli'i Cravalho
Realização Ron Clements, John Musker

Fonte:  filmSPOT