Televisão Nacional

test

"Carol" estreia no TV Cine 1


Carol, de Todd Haynes, conta a relação de duas mulheres na década de 1950 em Nova Iorque, de uma forma subtil e sublime. 

Carol Aird (Cate Blanchett), uma elegante mulher da sociedade, e Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem aspirante a fotógrafa, conhecem-se na loja onde Therese trabalha. Carol vive um casamento de fachada e Therese está indecisa com o seu namoro. Entre as duas nasce uma atração instantânea e Carol segue os obstáculos desta paixão. 

O momento em que cruzam o olhar pela primeira vez é mágico, sendo as duas automaticamente atraídas uma pela outra. Carol abandona a loja, mas esquece-se das luvas no balcão. Therese consegue descobrir a morada de Carol e envia-lhe as luvas. Em retorno da simpatia, Carol convida-a para lanchar. Um encontro fortuito levou então ao encontro de duas mulheres que andavam à deriva e à procura de algo (neste caso alguém) sem o saberem. Mas conseguirão Carol e Therese enfrentar os obstáculos do marido e do namorado e, acima de tudo, o preconceito que mesmo na Nova Iorque de 1950 se fazia sentir? 
Carol foi nomeado a seis Óscares, de Melhor Atriz (Cate Blanchett), Melhor Atriz Secundária (Rooney Mara), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Banda Sonora, sendo as interpretações de Blanchett e Mara aclamadas pela crítica. 

Carol estreia a 11 de dezembro, às 21h30, no TV Cine 1.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.