Header Ads

"Um Presente do Passado" estreia no TV Cine 1


Mesmo que não queiramos, o passado regressa sempre. O problema é que ele pode ser reescrito pelos vários intervenientes e, depois de tantos anos, quase não há como saber quem diz a verdade e quem está a mentir. Há sempre um presente do passado à espreita... 

Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) são um casal que se muda para Chicago. Ocasionalmente, encontram Gordon ‘Gordo’ Mosley (Joel Edgerton), antigo colega de escola de Simon. O casal começa a receber presentes estranhos em casa e visitas inesperadas por parte de Gordo, atitudes que começam a incomodar Simon e que vêm trazer ao de cima situações lamentáveis do passado de ambos.

Incomodado com a situação, Simon impõe a Gordo que nunca mais os visite. Visivelmente transtornado, parece não aceitar a situação e rapta o cão do casal, que acaba por devolver com uma carta muito suspeita. Robyn entretanto engravida e fica a saber, através da irmã de Simon, que o seu marido exerceu bullying na escola em Gordon.

Robyn fica também a saber que Simon conseguiu uma promoção no trabalho devido a rumores que enfraqueciam o seu rival na corrida. Começa a juntar peças do puzzle e a ficar apavorada, mesmo que Simon negue tudo. Mas o passado não se pode apagar e, no caso de Simon e Gordon, vai voltar, violento. Qual deles estará a falar a verdade?

Um Presente do Passado estreia a 5 de novembro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.