Header Ads

RTP2 exibe filmes de Quentin Tarantino em outubro




Todas as sextas-feiras, durante o mês de outubro, a RTP2 exibe um filme de Quentin Tarantino, no espaço Já Vi Este Filme. Para apresentar as obras daquele que é um dos mais premiados realizadores, guionistas e produtores da sua geração, o espaço conta com o português Miguel Guilherme.

Depois de Pulp Fiction, exibido no dia 7 de outubro, este ciclo contará ainda com Jackie Brown (dia 14), Kill Bill Vol. 1 (dia 21) e Kill Bill Vol 2 (dia 28)

Jackie Brown, dia 14 de outubro às 23h05

Jackie Brown vai para o ar no dia 14, pelas 23h05. Neste filme, realizado em 1997,  acompanhamos a história de Jackie Brown (Pam Grier), uma comissária de bordo que trafica dinheiro para os Estados Unidos sob as ordens do seu chefe, Ordell (Samuel L. Jackson). Mas um dia, dois polícias intercetam-na e propõem-lhe um acordo: prometem-lhe liberdade se ela os ajudar a encontrar o traficante.

Este filme permitiu que o ator Robert Forster fosse nomeado, em 1998, para o Óscar de Melhor Ator Secundário. No mesmo ano, os atores Pam Grier e Samuel L. Jackson foram nomeados para os Globos de Ouros de Melhor Atriz e Melhor Ator, respetivamente.

Kill Bill - A Vingança (Vol.1 e Vol.2), dias 21 e 28 de outubro às 23h05


Nos dias 21 e 28, a RTP2 exibe os dois volumes de Kill Bill – A Vingança, depois das 23h. Nesta história, uma mulher conhecida como a “Noiva” (Uma Thurman) é violentamente atacada no dia do seu casamento, ficando em coma. A “Noiva” era uma assassina que integrava um grupo de criminosos liderado por Bill (David Carradine).

Após cinco anos, ela recupera e fica a saber que foi o grupo a que pertencia que a tentou matar, pelo que, decide vingar-se e matar todos aqueles que estiveram envolvidos no ataque.

No volume 2, a vingamça continua e, depois de ter sido traída por Bill (David Carradine) e pelos elementos do seu antigo grupo, a “Noiva” continua a sua vingança, perseguindo Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah). A mulher acaba por chegar finalmente até Bill, mas depara-se com uma grande surpresa.

Em 2005, Uma Thurman recebeu a nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz e David Carradine para o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário.