Header Ads

RTP1 volta a exibir o filme português "Offline"

A RTP1 exibe na madrugada de sábado para domingo, pelas 03h45, a longa-metragem Offline, produzida pelos alunos da Academia RTP. Sara Barros Leitão e Duarte Gomes são dois dos atores principais desta história. A realização é de Guilherme Trindade e a ideia original de Ivone Rodrigues.

Tiago acaba de se mudar para uma casa nova, é programador, executa uma rotina diária com excesso de trabalho, trabalha sozinho num escritório, rodeado de pessoas com quem não fala. Tiago tem 300 amigos no facebook mas na verdade só interage com pessoas através de écrans, facebook, skype, gmail. Tiago apenas existe virtualmente. 

A única pessoa com quem se cruza física e habitualmente é a sua vizinha Rita, que tenta estabelecer algum tipo de relação com ele, mas por diversas vezes, Tiago, alheado da realidade, falha em perceber e Rita desiste.

A pouco e pouco, o nosso protagonista começa a sentir-se esgotado e a ter consciência do crescendo de isolamento em que se encontra e sente falta de uma existência menos virtual. É quando se dá verdadeiramente conta da existência de Rita. Tiago, timidamente mas antes que seja tarde demais, vai ao encontro de Rita.

Duarte Gomes, Iris Cayatte, Sara Barros Leitão, João Nunes Monteiro, Miguel Lemos, Daniela Love, João Harrington Sena, Ana Bustorff e Emília Silvestre são os atores que compõem o elenco.