Header Ads

Pequeno Ecrã | 21 a 23 de outubro de 2016



No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Descubra os filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI de 21 a 23 de outubro.

Sexta, 21 de outubro

Kill Bill - A Vingança (Volume 1)  
Kill Bill Vol. 1  | 23h12 | RTP2

Realização: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman , Lucy Liu , Vivica A. Fox , Daryl Hannah , David Carradine

Sinopse: A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina, que trabalha num grupo liderado por Bill (David Carradine) e que é composto principalmente por mulheres. Ela está prestes casar-se com Bill, mas no dia de seu casamento, o seu noivo e as suas companheiras de trabalho voltam-se contra ela, e quase a matam. Ela fica 5 anos em coma, até despertar com um único desejo: vingança.

 O Vendaval Maravilhoso
O Vendaval Maravilhoso | 01h13 | RTP1

Realização: José Leitão de Barros
Elenco: Paulo Maurício, Amália Rodrigues, Barreto Poeira
Sinopse: Um dos maiores acontecimentos brasileiros do século XIX, a libertação dos escravos, que atravessa a existência ardente e agitada de Castro Alves - grande poeta da língua portuguesa - no fragor dum vendaval na labareda das paixões que dominam a vida humana: a liberdade e o amor - desde logo, em plena adolescência, por uma atriz portuguesa, a boémia Eugénia Câmara.

Sábado, 22 de outubro

http://vignette2.wikia.nocookie.net/mckenna-shoots-for-the-stars/images/7/71/Mckline.JPG/revision/latest?cb=20140714182939 
Mckenna Rumo ao Estrelato | 14h50 | TVI

Realização: Vince Marcello
Elenco: Nia Vardalos, Ian Ziering, Cathy Rigby, Jade Petty John

Sinopse: McKenna é uma menina competitiva que vive para a ginástica. Quando as suas notas começam a descer, os pais ficam preocupados. McKenna terá de provar que é capaz de manter um equilíbrio saudável entre a ginástica, a escola, a família e os amigos.

A Descoberta do Amor | 15h55 | SIC

Realização: Terry Cunningham 
Elenco: Michaela McManus, Diogo Morgado, Hunter Cross.

Sinopse: Kennedy Blaine, uma jovem californiana, herda um rancho na pequena cidade de Valentine no Nebraska. Antes de vender a propriedade ela decide passar um verão na propriedade e descobrir mais sobre a sua família.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2016-10-19-flicka_estreia.jpg/original/mw-680 
Flicka: Atreve-te a Sonhar | 17h55 | SIC

Realização: Michael Mayer
Elenco: Alison Lohman, Tim McGraw, Maria Bello mais

Sinopse: Katy McLaughlin é uma rapariga de 16 anos que sonha em continuar a tradição da sua família no rancho do seu pai. Mas o pai de Katy tem outros planos para ela: quer que ela vá para a faculdade. Um dia, Katy encontra uma linda égua selvagem, à qual ela dá o nome de Flicka, e decide domá-la. Mas Flicka e Katy são mais parecidas do que ela poderia imaginar.

Em Solitário 
Em Solitário | 23h15 | RTP1

Realização: Christophe Offenstein
Elenco: François Cluzet, Samy Seghir, Virginie Efira

Sinopse: Frank Drevil está prestes a participar no Vendée Globe, uma corrida individual de iate à volta do mundo. Mas tem um imprevisto e pede a Yann Kermadec, cujo sonho é velejar pelo mundo, para ir no seu lugar. Passados vários dias, Yann está na liderança, mas tem que parar numa cidade para consertar um dano no leme.

 
 Pai por Acaso | 00h50 | SIC

Realização: Ken Scott
Elenco: Vince Vaughn, Chris Pratt, Cobie Smulders

Sinopse: David Wozniak teve, até agora, uma vida tranquila. Tem uma dedicada namorada, Emma, a quem quase não dá atenção, trabalha como motorista de entregas da empresa da família e aparentemente contenta-se com o seu estado de perpétua mediocridade. Apesar de David ter um bom coração, e ser muito charmoso, é imaturo, desorientado, tem dívidas gigantes e precisa desesperadamente de alguma orientação para a sua vida. Quando recebe a bombástica noticia de que é o pai biológico de 533 filhos, e que 142 deles o processaram, tudo muda e David decide que quer tomar a atitude certa e, finalmente, ser responsabilizado pelos seus atos.

Domingo, 23 de outubro

 
Maze Runner | 17h15 | SIC 

Realização: Wes Ball
Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Will Poulter

Sinopse: Thomas é um jovem que dá por si num elevador, sem qualquer recordação a não ser o seu nome. Quando as portas se abrem, depara-se com um estranho mundo onde só existem rapazes da sua idade que, tal como ele, não compreendem como ali foram parar. Um único facto: estão todos presos num labirinto e até hoje nenhum rapaz que o tentou transpor conseguiu regressar com vida. Agora, com um novo elemento no grupo, a esperança renova-se. Unindo forças e conhecimentos, talvez eles consigam escapar daquele sítio inóspito e regressar ao lugar onde pertencem. Mas, para que isso seja possível, terão de aprender a confiar uns nos outros e descobrir a razão por que foram capturados.

O Último Desafio 
O Último Desafio | 18h00 | RTP1

Realização: Jee-woon Kim
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Johnny Knoxville

Sinopse: Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens parte para o interior e assume a posição de xerife numa pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso homem das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde trabalha.
 
 http://mundodecinema.com/wp-content/uploads/2015/07/The-Bucket-List.jpg
Nunca é Tarde |  23h30 | RTP1

Realização: Rob Reiner
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes

Sinopse: O multimilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers vivem em mundos diferentes. Os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver com sensatez e humor.

Amanhecer Violento | 00h45 | SIC 

Sinopse: Uma pequena cidade do estado de Washington acorda para um acontecimento chocante e surreal: é o alvo principal de uma invasão aos EUA por militares estrangeiros. Rapidamente e sem aviso, a cidade fica sob ocupação inimiga e os seus cidadãos são feitos prisioneiros. Determinados a resistir e lutar, alguns jovens patriotas procuram refúgio nos bosques vizinhos, treinando e reorganizando-se num grupo de guerrilha.