Header Ads

"Especial Doc Lisboa 2016" em destaque no TV Cine 2


Os Canais TV Cine e Séries assinalam o arranque Doc Lisboa, o mais importante festival português dedicado ao documentário, com a exibição de três filmes internacionais, que marcaram o certame.

J´ai Oublié – I Forgot!, de Eduardo Williams e Nahuel Pérez Biscayart abre a programação especial, às 22h. Trata-se de uma co-produção entre França e o Vietname sobre a pequenez do ser humano quando comparada com a imensidão da Natureza.
Às 22h30 segue-se Babor Casanova, de Karim Sayad, nascido na Suíça de pai argelino e mãe suíça. Adlan e Terrorista são dois miúdos que vagueiam pelas ruas de Argel à procura de dinares, trabalhando como arrumadores de carros. O seu único escape chega ao fim-de-semana quando acompanham os jogos empolgantes do Algiers Mouloudia Football Club e sonham com um barco que os possa levar para longe da miséria em que vivem. 

O Especial Doc Lisboa 2016 termina às 23h10 com Il Solengo, de Alessio Rigo de Righi e Matteo Zoppis. Uma co-produção entre Itália e Argentina, que venceu Grande Prémio Cidade de Lisboa para o Melhor Filme da Competição Internacional na última edição do festival. Il Solengo conta a história de Mario de Marcella, um eremita que vivia nos bosques nos arredores de Roma como um animal isolado. 

Especial Doc Lisboa 2016 para ver a 19 de outubro, quarta-feira, no TV Cine 2.