Header Ads

Cinema – Estreia da Semana | O Ornitólogo

 
Na semana de 20 a 26 de outubro de 2016 o Fantastic destaca a estreia do filme português O Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues. Para além da obra premiada em Locarno, chegam ainda às sala de cinema portuguesas os filmes Cafe Society, Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás, Mas Que Cinco... e Bem Vindos... Mas Não Muito. 
 
Estreia da Semana – O Ornitólogo

Chegou esta semana às salas de cinema portuguesas o filme realizado por João Pedro Rodrigues, que lhe valeu o prémio de Melhor Realizador na edição deste ano do Festival de Locarno. O Ornitólogo é protagonizado por Paul Hamy, um “duplo físico” do próprio realizador, que é também um dos atores do filme. A eles juntam-se Xelo Cagiao, Juliane Elting, Chan Suan e Han Wen.

Escrito por João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, o filme conta-nos a história de Fernando, um ornitólogo solitário, é engolido pelos rápidos quando descia um rio perdido no norte de Portugal, em busca de uma espécie ameaçada de cegonhas.

Salvo das águas por duas chinesas em peregrinação a Santiago de Compostela, entra numa floresta sombria e misteriosa ao tentar regressar ao local de onde partiu. Pouco a pouco, obstáculos e encontros inesperados colocam-no à prova, surpreendem-no, violentam-no e conduzem-no a actos extremos que o vão transformar. Gradualmente, Fernando revela-se um outro homem: inspirado, múltiplo, e, finalmente, iluminado. 

Com Paul Hamy, Xelo Cagiao, João Pedro Rodrigues, Juliane Elting, Chan Suan, Han Wen
Realização: João Pedro Rodrigues



Para ver também nos cinemas:

http://filmspot.com.pt/images/filmes/posters/339397_pt.jpg
Cafe Society

Sinopse: A história de um jovem que chega a Hollywood durante os anos 30, na esperança de trabalhar na indústria do cinema. Apaixona-se e descobre-se envolvido no vibrante ambiente que definiu o espírito daquela era. 
Com: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Blake Lively, Steve Carell, Parker Posey, Corey Stoll, Anna Camp, Sari Lennick, Don Stark, Tony Sirico, Lev Gorn, Liz Celeste
Realização: Woody Allen

http://filmspot.com.pt/images/filmes/posters/366566_pt.jpg
Bem-Vindos... Mas Não Muito (La Grand Partage)

Sinopse: Durante o pior inverno de que há memória, o governo publica um decreto obrigando os cidadãos franceses melhor alojados a acolherem em suas casas os seus concidadãos em risco. De imediato, um vento de pânico instala-se em todos os andares do edifício mais elegante da capital. 
Com: Karin Viard, Didier Bourdon, Valérie Bonneton, Michel Vuillermoz, Josiane Balasko, Patrick Chesnais, Sandra Zidani, Michèle Moretti
Realização: Alexandra Leclère


http://filmspot.com.pt/images/filmes/posters/381356_pt.jpg 
Mas Que Cinco… (Five)

Sinopse: Cinco amigos de infância sonham desde sempre viver juntos. Assim que a oportunidade surge, Julia, Vadim, Nestor e Timothée não hesitam um minuto, sobretudo quando Samuel se oferece para pagar metade da renda. Ainda mal se instalaram e já Samuel se encontra na miséria. Decide não dizer nada aos outros e assumir a sua parte começando a vender erva. Quando tudo começa a dar para o torto, não tem outra hipótese se não virar-se para a família que lhe resta: os amigos.
Com Pierre Niney, François Civil, Igor Gotesman, Margot Bancilhon, Idrissa Hanrot
Realização Igor Gotesman

http://filmspot.com.pt/images/filmes/posters/343611_pt.jpg 
Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás

Sinopse: Quando Susan Turner (Cobie Smulders), a Major do Exército que lidera a antiga unidade de investigação de Jack Reacher, é presa por traição, Jack Reacher, sabendo que ela é inocente, ajuda-a a fugir da prisão para descobrir a verdade por detrás de uma conspiração governamental ao mais alto nível.  Em fuga, Reacher descobre um segredo do seu passado que lhe pode mudar a vida para sempre. 
Com: Tom Cruise, Cobie Smulders, Aldis Hodge, Danika Yarosh
Realização: Edward Zwick