Top Ad unit 728 × 90

Últimas

recent

10 filmes de terror para ver (ou rever) no Halloween

 
Dia 31 de outubro comemora-se o Halloween em todo o mundo. Para além das festas temáticas, os bailes de máscaras e o famoso Doce ou Travessura?, também os filmes de terror surgem associados a esta data. 

O Fantastic sugere-lhe, numa lista composta por dez títulos, vários filmes deste género, que vão desde o clássico Psico até ao recente Orfã. Se vai ficar por casa na Noite de Halloween e no feriado de 1 de novembro, veja as nossas sugestões e assista a alguns dos melhores filmes de terror de sempre.
 
http://cdn2-www.comingsoon.net/assets/uploads/gallery/psycho-1960-STYD/psychosonnet1.png
Psico (1960)
de Alfred Hitchcock

Sinopse: Marion Crane e Sam Loomis são amantes mas não podem casar-se por falta de dinheiro. Um dia o patrão de Marion encarrega-a de depositar no banco 400 mil dólares que acabara de receber dum cliente. Marion vê assim a possibilidade de resolver os seus problemas financeiros, decidindo fugir com o dinheiro, mas, e em virtude do mau tempo, é forçada a parar num motel no caminho. O grande clássico de Alfred Hitchcock, que inclui a mítica cena do chuveiro, e que iniciou a moda dos «serial killers» no cinema.

http://s2.glbimg.com/PceeoUY69AozSPkbPBEY74Dg6eI=/smart/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2015/10/30/o-exorcista-terror.gif
O Exorcista (1973)
de William Friedkin

Sinopse: Quando uma adolescente é possuída por uma entidade misteriosa, a sua mãe procura a ajuda de dois padres para salvar a filha.

http://cdn.collider.com/wp-content/uploads/texas-chainsaw-massacre-1974.jpeg
Massacre no Texas (1974)
de Tobe Hooper

Sinopse: Prepare-se para ter um nível de medo como jamais experimentou... Viajando por estradas secundárias do Texas, um grupo de amigos, segue por um desvio e encontra um maníaco com uma serra eléctrica. O que se passa a seguir não cabe na mais horrenda das imaginações e vai deixá-lo horrorizado e sem fala.

http://cdn.bloody-disgusting.com/wp-content/uploads/2016/05/The-Shining.jpg 
The Shining (1980)
de Stanley Kubrick

Sinopse: O escritor Jack Torrance chega ao elegante e isolado Overlook Hotel, com a sua mulher e o filho pequeno. O seu objectivo é escrever um livro, ao mesmo tempo que serve de guarda de Inverno de um espaço que nas costuma ficar sem acessos nas estações frias. Torrance nunca tinha estado lá - ou será que tinha? A resposta vai ser encontrada num fantasmagórico turbilhão de loucura e de morte.

https://a.dilcdn.com/bl/wp-content/uploads/sites/25/2015/06/06-dyk-nightmare.jpg
O Estranho Mundo de Jack (1993)
de Henry Selick

Sinopse: Jack Skellington é o Rei das Abóboras na cidade de Haloween. Ele está aborrecido de repetir sempre as mesmas coisas todos anos para celebrar a Noite das Bruxas. Certo dia, por acaso, ele descobre a cidade do Natal e fica tão impressionado com a ideia do Natal, com a alegria, com a música e com a boa disposição que os seus olhos contemplam...! De regresso a casa, Jack conta a toda a sua cidade que viu, mas aí, nem ele nem ninguém é capaz de perceber realmente o espírito do Natal. Jack continua inquieto até que certa manhã, uma ideia genial e diabólica apodera-se de todo o seu entusiasmo: este ano, irá ele ser o Pai Natal e toda a cidade de Halloween ficará encarregue dos preparativos da quadra.

http://images.mentalfloss.com/sites/default/files/styles/article_640x430/public/blair_large.jpg
O Projecto de Blair Witch (1999)
de Eduardo Sanchez e Daniel Myrick

Sinopse: A 21 de Outubro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams enveredam pela floresta de Black Hills em Maryland para filmarem um documentário sobre uma lenda local: 'Blair Witch'. Nunca mais se ouviu falar deles. Um ano depois, as suas filmagens foram encontradas. O Projecto Blair Witch é o que nos deixaram. Documenta a viagem crucificante de cinco dias dos cineastas pela floresta de Black Hills e capta todos os acontecimentos aterradores que conduziram ao seu desaparecimento. 

http://3brothersfilm.com/wp-content/uploads/2016/10/The-Others.jpg
Os Outros (2001)
de Alejandro Amenábar

Sinopse: Grace mora sozinha com os dois filhos pequenos, Anne e Nicholas, numa velha mansão. O marido, Charles, encontra-se desaparecido, tendo presumivelmente morrido na guerra, e as crianças são fotossensíveis - não podem apanhar luz natural. Ao silêncio e escuridão da velha casa chegam três serviçais oferecendo os seus préstimos e sendo de imediato aceites no pequeno núcleo familiar, o qual é perturbado por uns "intrusos" que Anne afirma ver, mas que mais ninguém vislumbra. Portas a abrir e a fechar, o piano a tocar e as cortinas a desaparecer levam Grace a convencer-se de que a casa está assombrada. Mas nem todos os mortos são da mesma natureza e ao aperceber-se deste facto Grace é confrontada com os seus próprios "fantasmas".

 http://cdn.collider.com/wp-content/uploads/2015/09/the-ring-samara.png
The Ring (2002)
de Gore Verbinski

Sinopse:
No início era apenas mais uma lenda - a existência de uma cassete de vídeo que provocaria a morte do espectador sete dias depois do seu visionamento. Mas quando quatro adolescentes morrem de forma misteriosa, precisamente uma semana depois de terem visionado uma cassete semelhante, a repórter de investigação Rachel Keller localiza o vídeo... e vê-lo. A lenda torna-se agora realidade, o tempo passa a contra-relógio e Rachel tem apenas sete dias para desvendar o mistério.

http://cdn.playbuzz.com/cdn/0ef03322-18cf-4de0-8c84-1d190d2fd93b/d1c297b0-082e-40e4-94e1-7c394a4c3d8e.jpg
Saw - Enigma Mortal (2004)
de James Wan

Sinopse: Adam e Gordon acordam amarrados, em lados opostos, aos canos de uma casa de banho. Entre ambos está um cadáver do que parece ter sido um suicídio: junto do corpo há um revólver e um leitor de cassetes. Cada um dos dois homens descobre nos bolsos da roupa um envelope com uma cassete. No envelope de Gordon há também uma bala e uma chave que não abre as algemas de nenhum deles. Adam, com a ajuda de Gordon, consegue alcançar o leitor de cassetes de forma a ver qual o conteúdo das suas gravações: a mesma voz, distorcida, dá-lhes a indicação que um deles será o espectador e o outro deverá matar.

http://3.bp.blogspot.com/-cLcCjgYbeFY/UIW5IPG-MtI/AAAAAAAAF00/VDy75WbGG6A/s1600/orfa+filme.png
Orfã (2009)
de Jaume Collet-Serra

Sinopse: A trágica perda espontânea do bebé de Kate e John, teve consequências devastadoras no seu casamento e Kate é constantemente atormentada por pesadelos e assombrada por demónios de seu passado. Lutando para recuperar alguma estabilidade nas suas vidas, o casal decide adoptar outra criança. No orfanato local, tanto John como Kate encontram-se estranhamente atraídos por uma jovem rapariga chamada Esther. No entanto, pouco depois de acolherem a criança, começam a acontecer uma série de estranhos eventos, levando Kate a crer que há algo de errado com Esther. Para garantir a segurança de sua família, Kate tenta mostrar a John e ao resto da família a verdadeira Esther. Mas ninguém acredita nela e pode ser demasiado tarde para todos.
10 filmes de terror para ver (ou rever) no Halloween Reviewed by Fantastic on 14:51:00 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Fantastic - Mais do que Televisão © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Fantastic. Com tecnologia do Blogger.