Top Ad unit 728 × 90

Últimas

recent

Vale do Fim | Capítulo 15 (Parte 3)



Também disponível no Wattpad em http://goo.gl/uVVbsb

Capítulo 15 - Projecto Falhado (Parte 3)
Aqueles três meses pareceram anos para August. Todos os dias ele ansiava que Santiago lhe batesse à porta para lhe trazer novidades sobre a mulher a quem foi administrado o sangue do pequeno Miguel. Até aquele momento ainda não tinham chegado a nada conclusivo, tinha havido uma ligeira melhoria, mas o cancro não tinha ainda desaparecido, estava ainda a causar problemas na saúde da mulher.
            Quando ouviu a porta bater sabia que era Santiago. Ele trazia sempre um relatório todas as semanas há mesma hora. Ele rapidamente o mandou entrar.
            - Não trago as melhores notícias! – Declarou o rapaz assim que fechou a porta e se sentou frente a frente ao velho cientista.
            - Ela piorou? Não houve novos desenvolvimentos em relação há semana anterior? – Questionou August. Reparou que daquela vez o rapaz não trazia qualquer papel consigo.
            O rapaz demorou algum tempo até proferir o que quer que fosse.
            - A mulher está neste momento a caminho da casa mortuária da terra onde vivia com o seu marido e com os filhos. Lamento imenso August! – Declarou Santiago depois de um tempo em silêncio.
            - Então isso significa que o sangue do Miguel não é comparado ao de um híbrido?! – Declarou o homem.
            A sua teoria tinha caído por terra. Santiago abandonou o gabinete e August levantou-se da sua secretária e foi até à janela que lhe dava vista para a extensa mata que ali havia. Raramente ia à janela, não se via nada, apenas troncos de árvores e ervas daninhas, mas ele não queria ver nada, queria apenas pensar. Pensar em como tinha esperança que o sangue de Miguel fosse semelhante ao do filho que Alina carregava no ventre. Aquela notícia abalara-o e pusera-o a pensar. A pensar no pior. E se o projecto híbrido não tivesse um sangue milagroso capaz de salvar a vida das pessoas. O seu objectivo de vida tinha sido em vão. Isso fazia-o sentir um sabor amargo que se propagava à alma.
            A esperança de que a mutação de Miguel fosse idêntica à de um híbrido era muito forte o que fez August ficar devastado e cheio de questões. Aquele fora um projecto falhado, fracassado. A única forma de mudar a tristeza que ele estava a sentir naquele momento era saber se realmente o sangue de um híbrido funcionava na evolução do tratamento de doenças. Mas estava receoso. Se todas aquelas hipóteses que estudara enquanto mais novo, juntamente com os seus irmãos, se revelassem tão fracassadas como aquela. Se o sangue do filho de Alina não fosse suficiente para mudar por completo a ciência e tornar os humanos mais fortes e imunes a doenças. Essas questões que pairavam pela cabeça de August estavam a deixa-lo angustiado. Pensar que demorou tanto tempo para chegar até aquele momento e ver tudo completamente falhado dava-lhe um aperto no coração. A esperança agora residia apenas nos filhos que Alina carregava no seu ventre. 

Vale do Fim - Capítulo 15
Por Ricardo Reis



Vale do Fim | Capítulo 15 (Parte 3) Reviewed by Fantastic on 19:30:00 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Fantastic - Mais do que Televisão © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Fantastic. Com tecnologia do Blogger.