Header Ads

RTP2 estreia curta-metragem portuguesa "Marasmo"



O Cinemax Curtas, programa exibido pela RTP2 às quartas, estreia esta noite, em televisão, o filme Marasmo, de Gonçalo Loureiro. O programa apresentado por Tiago Alves tem início à 01h27 e contará com a presença do realizador da curta-metragem.

O filme relata uma história familiar protagonizada por pai, mãe e filha. José é um camionista de longo curso e o trabalho afasta-o de casa e dos elementos da sua família, até ao ponto em que só sente indiferença por eles.

Pouco sabemos destas vidas, alem do essencial que nos permite perceber o vazio e a ausência de laços familiares. O pai vive insatisfeito e em viagem, a mãe envolve-se nas dinâmicas da casa e da filha sem grande entusiasmo, e a adolescente dedica-se aos seus treinos de natação sincronizada, mantendo uma relação de proximidade com a mãe.

Marasmo foi exibido nas seleções oficiais de do Curtas Vila do Conde 2015, Fantasporto 2016, foi um dos finalistas do prémio Sophia Estudante na categoria de ficção em 2016 e recebeu uma menção honrosa no encontro das Escolas de Cinema Europeias no Lisbon & Estoril Film Festival 2015.