Header Ads

"MOTELX 2016" celebra 10 anos de cinema de terror em Lisba

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjM2ZFCGIcgo7OpbdVCGzR8VlBK5MJlfO8nrJ1RaXEImxiWF-GrcNlEYyWMW-qM8I-36u0xjf9cPVpm3WR6ksRGiuwL0FEG5a0XjJ4f2jtjH25K2e7k8RGiQJfzQnSQiaferuP5xlZzfM7/s1600/motel.jpg
 
De 6 a 11 de Setembro, decorre em Lisboa a 10ª edição do MOTELX, o festival de cinema de terror que este ano conta com mais de 70 sessões do melhor cinema nacional e internacional, Don’t Breathe,  de Fede Alvarez e produzido por Sam Raimi, é exibido na sessão de abertura.

As estreias de 31, Personal Shopper, My Father Die ou The Wailing são apenas alguns exemplos de filmes exibidos. Este ano, o evento conta com a nova competição de longas-metragens europeias, tendo o realizador italiano Ruggero Deodato e o produtor e realizador norte-americano Mick Garris como jurados.
 
Será ainda realizada uma homenagem aNoémia Delgado, falecida este ano, com a exibição de dois episódios da série Contos Fantásticos, raramente exibidos e desconhecidos dentro da filmografia da realizadora portuguesa – “A Princesinha das Rosas” e “Tiaga”.

Continuam também as sessões duplas da meia-noite de sexta e sábado (9 e 10 de Setembro), por apenas 5 €, este ano com “The Purge: Election Year” + “Don’t Kill It” (sexta) e “My Father Die” + “Sadako vs Kayako” (sábado).
 
O Festival conta ainda com o Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa, que distingue a melhor curta-metragem nacional em competição. O vencedor é contemplado com um prémio monetário no valor de 5000 €, um fim-de-semana de inspiração nos Hotéis Belver e fica nomeado para competição internacional Méliès d'Or promovida pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (melies.org). 

A programação do Festival está agrupada em diversas secções, que incluem longas-metragens mais recentes, curtas, retrospectivas, cinema infantil e documentários. Poderá conhece-la na íntegra em http://www.motelx.org/download-horarios-pdf