Header Ads

Filme português "Tábuas com História" premiado em Los Angeles



O filme português Tábuas com História venceu a edição de 2016 do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), na categoria de cinema internacional - “International Feature Films – Competition”. 

Filmado na zona do Douro, Porto e Tabuaço, Tábuas com História é um filme independente, inspirado em factos reais, que conta a história de Teatraço, o grupo de teatro da Vila de Tabuaço, em Viseu. 

Financiado pela Câmara Municipal de Tabuaço, a obra que começou por ser um documentário, acabou por ser transformada numa longa-metragem de ficção, pelo olhar do seu realizador, Marcantonio del Carlo. 

O filme narra a luta do grupo de teatro de Tabuaço, orientado pelo Dr. Matias (Beto Coville), um ator/dentista brasileiro, contra um político que quer derrubar o antigo teatro da vila. Com a chegada da forasteira Maria Duarte (Marta Nunes), o grupo ganha um novo fôlego para, com o apoio da população, tentar travar a destruição do edifício.

Além de actores mais conhecidos, como António Capelo, Eurico Lopes, João Didelet, José Neves, Marcantonio del Carlo (que além de realizador desempenha o papel de vilão), Martinho da Silva e os protagonistas Marta Nunes e Beto Coville, a realização envolveu também os actores do grupo de teatro e a população de Tabuaço.