Top Ad unit 728 × 90

Últimas

recent

Documentário "Mar de Sines" premiado em Festival Internacional




O documentário português Mar de Sines venceu o prémio de "Melhor Filme Etnográfico" no Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife, no Brasil. O filme é dedicado aos pescadores do concelho da Costa Alentejana, sendo realizado por Diogo Vilhena.

"O filme retrata com grande sensibilidade, com belas fotografias e rigor técnico as transformações sociais e económicas de uma comunidade portuguesa, a cidade de Sines", pode ler-se no site oficial do festival. Mar de Sines revela "as dificuldades dos pescadores locais, através da riqueza dos seus depoimentos", explicaram os promotores do evento.

"O filme já foi selecionado em alguns festivais, mas este é o primeiro prémio que recebe", disse, em declarações à agência Lusa o realizador Diogo Vilhena. "O propósito do filme foi sempre registar o retrato de uma última geração que existe ligada ao mar e que vive o mar de uma forma tradicional, nunca foi um projeto assumidamente etnográfico, no entanto é bom ter esse reconhecimento porque percebe-se que os fundamentos são os mesmos", explicou.

Mar de Sines é a primeira longa-metragem do realizador e conta com 71 minutos, resultando de mais de 100 entrevistas e de 250 horas de gravações. A rodagem e pós-produção envolveram mais de duas mil pessoas, sendo um projeto do município de Sines, que representou um investimento de 41,4 mil euros, cofinanciado em 75% pelo Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR).


Documentário "Mar de Sines" premiado em Festival Internacional Reviewed by Fantastic on 21:15:00 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Fantastic - Mais do que Televisão © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Fantastic. Com tecnologia do Blogger.