Header Ads

"As Sufragistas" em destaque no TV Cine 1


As Sufragistas segue a história da luta do movimento de várias mulheres americanas, feito de muitas lágrimas e sofrimento, encabeçado por Emmeline Pankhurst, que conquistou o direito feminino e fez com que os seus ideais se propagassem por todo o mundo.

"Toda a minha vida fiz o que os homens mandavam. Mas não posso aceitá-lo mais". É desta forma que Maud Watts (Carey Mulligan), lavadeira e engomadeira em Londres no início do século XX, toma consciência que as coisas não podem continuar como estão. Em conjunto com as suas colegas de trabalho Edith (Helena Bonham Carter) e Emily (Natalie Press) junta-se ao movimento que segue a aristocrata Emmeline Pankhurst (Meryl Streep), que exige direitos iguais para todos. 

A luta pelo voto das mulheres não foi pacífica e o que as mulheres podem hoje fazer de forma mais ou menos generalizada em todo o mundo é fruto de um longo e difícil caminho. As Sufragistas contam parte desse caminho na Inglaterra do início do século, em que várias mulheres, das classes operárias, mas também aristocratas, se juntaram para conseguirem um direito básico como é o de ir às urnas e escolher os eleitos que nos vão governar. 

As Sufragistas estreia a 25 de setembro, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.