Header Ads

"A Impostora": Veja o resumo e as fotos do primeiro episódio


Estreia hoje à noite, pelas 21h07, a nova aposta da TVI na ficção nacional. O primeiro episódio de A Impostora conta com cerca de duas horas e ocupará grande parte do horário nobre. Conheça o resumo e veja as fotos deste capítulo inicial.

No meio do oceano avista-se um navio. É o navio onde decorre uma cerimónia de homenagem…No convés, Diana, a viúva de Frederico, encara Verónica em choque pelo que ela acabou de contar. Fora de si, empurra-a para a amurada. Verónica percebe que está a cair para fora do barco e agarra o braço de Diana, puxando-a consigo. Rodrigo, o irmão de Frederico, tenta agarrá-las mas não consegue e as duas caem ao mar. Rodrigo mergulha na água, mas não as consegue encontrar…

Em Santiago do Chile, o maestro Rodrigo conduz uma orquestra, completamente entregue à música, de corpo e alma. O violinista é Celso. Íris, a cantora, está encantada com Rodrigo, olhando para ele
como se de um Deus se tratasse. Gustavo, irmão de Diana, está a fotografar numa zona de guerra quando ocorre uma grande explosão. O repórter procura abrigo.

 Durante o discurso de Frederico ouve-se um tiro

Oito anos antes… Rodrigo chega ao jardim do hotel da família, em Lisboa, onde decorre a festa do 70º aniversário do seu pai, Henrique. No escritório do hotel, Henrique tem uma conversa tensa com o
filho Frederico. A conversa é interrompida pela chegada de Rodrigo. Henrique fica encantado ao ver o filho mais velho, o que deixa Frederico um pouco enciumado. Diana também entra. Ela e Rodrigo trocam um olhar sofrido.

Frederico discursa. Felicita o pai e faz uma profunda declaração de amor a Diana, entregando-lhe um anel de diamantes, presente que assinala os dez anos de casamento. Incomodado, Rodrigo afasta-se
em direção ao hotel. Assim que Diana sai do pé de Frederico, este insinua-se a Verónica.

Frederico, que vem meio embriagado, confunde Vitória com a sua irmã gémea, Verónica, e mete-se com ela. Rodrigo surpreende-o e agarra-o, zangado. Vitória escapa-se e Diana, que chega depois, não compreende porque Rodrigo está a aborrecer o seu marido.

Vitória conta a Verónica o que aconteceu com Frederico

Ricardo fica perplexo ao saber que o irmão, Henrique, vai perder tudo o que tem porque confiou num corretor que o enganou. Diana e Rodrigo falam sobre a época em que foram namorados e acabam por discutir. Vitória conta a Verónica o que aconteceu com Frederico. A irmã fica furiosa, mas Vitória pede-lhe que não faça nada, senão ainda são despedidas. Henrique pede ajuda financeira a Frederico, mas este recusa e diz que o pai sempre preferiu Rodrigo. Henrique fica arrasado.

Verónica ameaça Frederico, dizendo-lhe que se ele volta a importunar alguma empregada conta tudo à mulher dele. Vitória, que trabalha como camareira no hotel, está a arrumar um quarto quando é surpreendida por alguém que a atira para cima da cama. O telemóvel de Vitória toca, caído no chão, enquanto ela é violada. 

Durante o discurso de Frederico ouve-se um tiro

Verónica encontra Vitória a chorar, com a roupa rasgada, e abraça-a, chorando com ela. Verónica tenta que a irmã lhe conte quem foi que lhe fez aquilo e insiste para saber se foi Frederico Varela, mas Vitória não responde, pedindo apenas que ela a tire dali. No jardim, ouve-se o tiro e Diana assusta-se. Rodrigo entra no escritório e encontra o pai morto. 

Três meses depois, Lucrécia despede-se das gémeas, que vão partir para Moçambique. Vitória está grávida. Meses depois, já em Moçambique, nasce Jaime. 

Já na atualidade, em Maputo, Verónica e Vitória vigiam Jaiminho numa cama de hospital. O médico explica às gémeas que o melanoma da criança é raro e está já no estádio 3. O menino precisa de ser operado com urgência, mas não há condições para fazer essa operação em Moçambique. Rodrigo e Íris namoram à saída do ensaio, em Santiago do Chile. Em Lisboa, Frederico despede-se de Diana e dos filhos e parte para Maputo em negócios.

 Diana e Rodrigo relembram época em que foram namorados

Frederico chega ao hotel, em Maputo, e ouve Vitória, que trabalha na receção, contar a uma colega que o filho piorou e ela precisa de dinheiro para o operar. Quando a empregada se vira, surpreende-se ao reconhecê-lo.

Os recém-casados Luísa e Gonçalo chegam ao resort paradisíaco de Yara Manhiça e Samuel Matshine, em Moçambique, para ali passar a sua lua-de-mel. Luísa confunde Carlos, filho de Samuel, com um empregado e pede-lhe para levar as suas malas. Marta, filha de Yara, assiste à conversa e aproveita para troçar de Carlos.

Frederico aborda Vitória à saída do hotel, em Maputo. Faz-lhe uma proposta que a deixa sem reação - acompanhá-lo numa viagem em troca de quinhentos mil euros e um apartamento de luxo em Maputo. O empresário diz-lhe que ela assim consegue salvar o filho. Vitória chega perturbada ao Ximbengo, um bairro pobre em Maputo onde Jaiminho tem muitos amigos. O padre Francisco percebe que Vitória não está bem e sugere-lhe que se confesse. Vitória aceita, pois precisa de contar a alguém tudo o que lhe aconteceu…

Frederico mete-se com Verónica

Entretanto no hotel, Verónica aproxima-se da sala de reuniões do hotel para falar com Frederico sobre a proposta que ele fez à irmã quando ouve as vozes alteradas de Frederico e Samuel. A diretora de marketing para a ouvir a conversa e percebe que os dois discutem por causa de um chinês que está a causar problemas, ao qual Frederico terá pago.

Frederico assegura a Samuel que, depois do Chile, seguirá por Nova Iorque para Pequim, onde resolverá pessoalmente a questão do chinês.Frederico conta a Samuel que irá viajar com uma mulher, e não será Diana… Verónica sai, tendo cuidado para não ser vista. Frederico encontra Verónica já na entrada e confunde-a com Vitória. Pergunta-lhe se tem uma resposta para ele. Verónica leva a mão à sua mala, onde antes guardou uma arma…