Header Ads

"5 Para a Meia-Noite" regressa em outubro com Filomena Cautela


O 5 Para a Meia-Noite está de volta à televisão portuguesa no mês de outubro, desta vez num formato semanal. Com emissão diária em exclusivo na RTP Play, a versão televisiva irá para o ar uma vez por semana.
De acordo com a revista TV7Dias, a apresentação do formato televisivo estará a cargo de Filomena Cautela e o programa já está em pré-produção.
 
Em maio, altura em que foi divulgado este novo formato do 5, Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, explicou ao Diário de Notícias que este "é um programa que vai existir sobretudo em formato diário no RTP Play, onde é fortíssimo, e depois haverá uma versão semanal que será o apogeu de todo o conteúdo que sai da internet".
A exigência em relação às audiências na RTP1 é outro dos motivos para a mudança. "Tornou-se num programa mais mainstream e nessa medida acabou por deixar de ser um clube de um conjunto de espectadores que alinhava nesse formato para transformar-se num programa com uma exigência natural da RTP1", explica ainda Daniel Deusdado.

O diretor de programa conta ainda que "o seu resultado é extraordinariamente bom comparando com a sua história na RTP2", mas, ainda assim, ,"parece estar sempre em perda em comparação com os rácios dos canais principais".